Rio Branco, Acre,


Acre registra segundo menor número de vendas de automóveis no país, aponta federação

Vendas de carro caiu no Acre
Vendas de carro caiu no Acre

As vendas de automóveis nos últimos oito meses no Acre tiveram o segundo pior percentual no Brasil. É o que aponta a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

De acordo com informações da diretoria do Amapá da federação, cedidas ao site G1/AM, o estado supera apenas Roraima no número de vendas. Ao site, a diretoria afirmou que, além da crise, essa queda envolve fatores peculiares à Região Norte.

PUBLICIDADE

“Nos últimos anos – principalmente entre 2003 e 2013 – registrou um aumento anual de 20% nas vendas. O motivo foi o processo de expansão das cidades e regiões metropolitanas”, destaca um trecho da publicação.

O site não divulgou números relacionados ao estado, mas sabe-se que a queda no Amapá – com índices mais satisfatórios que o Acre – foi acentuada: até 2013, eram comercializados cerca de 800 automóveis por ano, e a tendência para as concessionárias é que o número gire em torno de 600.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up