O agente penitenciário Max Machado foi atingido por um tiro de forma acidental quando manuseava a sua arma na noite desta segunda-feira (31) no complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. O disparo atingiu a perna esquerda do agente.
Machado foi socorrido por uma equipe médica da própria unidade penitenciária e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi internado e passou por procedimento de emergência. A unidade de saúde ainda não divulgou o boletim médico da vítima.
De acordo com informações do secretário de Segurança Pública do Estado, Emylson Farias, o agente disparou a sua arma sem querer e acabou atingido sua própria perna.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindap), Adriano Marques, disse que Max teve de deixar o Pronto Socorro sem realizar o exame de raio-x porque o aparelho estava quebrado. O agente foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento do Segundo Distrito para poder realizar o procedimento médico. Machado já foi liberado e está em casa.
Adriano disse, ainda, que as armas usadas pelos agentes penitenciários do Acre são doadas pelo Estado de São Paulo e que o tiro pegou de raspão.
“Ele estava carregando a arma quando foi atingido de raspão na perna de forma acidental. O agente vai ficar de licença por alguns dias”.