Alan Rick visita Cades e reafirma compromisso de liberar emendas para Casas Terapêuticas

Alan visita representantes das Casas Terapêuticas

Alan visita representantes das Casas Terapêuticas

O deputado Alan Rick (PRB) esteve reunido na manhã desta sexta-feira (04) com representantes das Casas Terapêuticas que integram a Central de Apoio às Entidades de Saúde (Cades) e atendem dependentes químicos na capital e interior. Durante a reunião, Alan Rick explicou a tramitação de emenda de sua autoria no valor R$ 1,5 milhão para investimento nas Casas.

“Uma das prioridades do meu mandato é garantir recursos para essa obra através de emendas parlamentares. Foi um compromisso de campanha e não abro mão. Faço isso de coração, pois sei da importância social e na vida das famílias desse trabalho que salva e resgata vidas” disse Alan Rick ao conversar com os responsáveis por mais de 10 Casas Terapêuticas sobre os investimentos e as prioridades de cada setor.

Verônica Loureiro, uma das responsáveis pela Cades fez questão de agradecer ao deputado Alan Rick pelo apoio que tem dado às instituições que atendem dependentes químicos no Estado. “O apoio parlamentar é fundamental para o bom funcionamento dessas casas”, disse Verônica que apresentou ao deputado, o trabalho que vem sendo em cada uma das casas, quantas pessoas são atendidas e quais suas principais necessidades. “Hoje nossa prioridade é adequar as casas às regras da legislação da Anvisa e a emenda do deputado Alan Rick é fundamental nesse trabalho”, disse.

35 entidades estão vinculadas à Cades.  Dessas, 12 são Casas Terapêuticas que fazem acolhimento para o tratamento contra o álcool e outras drogas, além das Casas de Passagem. A Cades subsidia todos os processos administrativos das entidades vinculadas, facilitando a comunicação entre elas e os usuários.

Alan também conversou com os dirigentes sobre o trabalho que vem realizando como presidente da Frente em Defesa da Vida e da Família, junto com outros parlamentares, na luta contra a descriminalização das drogas no país. O deputado defende a manutenção do texto Art. 28 da Lei Antidrogas. O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) já começou a julgar o Recurso Extraordinário interposto em face de acórdão do Colégio Recursal do Juizado Especial Cível de Diadema/SP, que visa descriminalizar o uso e porte de drogas ilícitas no Brasil.

“Já visitamos sete ministros e agora trabalhamos para que no julgamento, prevaleça a vontade da maioria do povo brasileiro que é contra a descriminalização das drogas no país”, disse o deputado, destacando a importância do apoio da Cades nesse processo. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Alan Rick visita Cades e reafirma compromisso de liberar emendas para Casas Terapêuticas