Aleac firma convênio com CIEE para instituir programa jovem aprendiz na casa legislativa

cieealeac

Ney Amorim afirmou que a própria a Assembleia fará convênio com o CIEE para absorver mão de obra dos jovens aprendizes

O Programa Jovem Aprendiz da Casa Legislativa (Projale) foi lançado na manhã desta sexta-feira (18) durante solenidade na Assembleia Legislativa, após ter sido aprovado por unanimidade pelos deputados em junho de 2012. Só poderão participar do Projale jovens que estiverem matriculados em escola da rede pública e com frequência regular.

O programa, que resultou de um projeto de autoria do deputado Jonas Lima (PT), foi assinado pelo presidente da Assembleia, Ney Amorim (PT) e pelo gerente operacional do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Luiz André Oliveira. Além de vários deputados, dezenas de estudantes também compareceram a solenidade.

A Assembleia poderá estabelecer convênios com autarquias, fundações, agentes de integração e instituições de ensino, estabelecendo os critérios e competências para a efetivação do projeto.

Ney Amorim afirmou que a própria a Assembleia fará convênio com o CIEE para absorver mão de obra dos jovens aprendizes. Ele avalia que será uma experiência gratificante tanto para Legislativo quanto para os jovens, pois considera que a entrada no mercado de trabalho é essencial para o crescimento dos jovens.

“Eu mesmo nasci e me criei na Baixada da Sobral e vi muitos colegas meus se perderem no tráfico. Sei que através de oportunidades como essa se pode mudar o rumo de muitas histórias. Estou muito feliz por este momento”, acrescentou.

Gerente do CIEE, Luiz André Oliveira elogiou a parceria com a Assembleia, destacando as atitudes dos deputados Ney Amorim e Jonas Lima. “É um grande passo, pois a Casa que elabora leis está dando o exemplo. Estou agradecido ao deputado Ney Amorim e ao deputado Jonas Lima, que em 2012 nos procurou demonstrando preocupação com a inserção destes jovens no mercado de trabalho”.

Jonas Lima, que não compareceu a sessão por motivos familiares, afirmou por telefone estar contente com a efetivação do contrato e agradeceu ao presidente da Aleac. ” O deputado Ney é um presidente democrático, preocupado, e que mostrou interesse por nossos jovens. Este é um projeto importante para a nossa sociedade”.

A estudante Helena Vieira, cadastrada no CIEE, agradeceu a oportunidade ofertada pela Assembleia e  comentou sobre a importância de estágios na vida dos estudantes. “Para nós, estudantes, faz toda a diferença. Até mesmo nossa família passa a nos ver de forma diferente. É algo muito importante”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Aleac firma convênio com CIEE para instituir programa jovem aprendiz na casa legislativa