18 de abril de 2024

Aprovados em concursos do Estado preparam manifestação para a próxima semana

Concursados marcam protesto para a próxima semana

Concursados marcam protesto para a próxima semana

No último sábado (19), dezenas de aprovados em concursos do Estado, que ainda não foram convocados, reuniram-se na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren), localizada no centro de Rio Branco, para discutir  uma manifestação que será realizada no dia 7 de outubro para cobrar do governo do Acre providências que resultem na efetivação das contratações.

Os concursados, já aprovados nos respectivos certames, afirmam temer que os prazos expirem e repudiam o fato do governo utilizar mão de obra precária, de contratos terceirizados e simplificados, abrindo mão dos que foram legitimamente aprovados.

Para o aprovado no concurso da Secretaria de Saúde (Sesacre) para condução de ambulância, Charlton Lopes, é absurdo que o governo estadual lote setores inteiros com mão de obra precária enquanto os concursados continuem desempregados.

“Tem setores como o instituto de traumatologia que é inteiramente composto por mão de obra temporária. Nós já fomos aprovados e estamos aptos para assumir o cargo”, disse.

Os concursados da área da saúde obtiveram apoio dos sindicatos dos Técnicos em Enfermagem, Condutores de Ambulância do Acre, Enfermeiros e Trabalhadores em Saúde do Acre.

Segundo Charlton, o protesto no dia 7 será feito por servidores aprovados nos concursados da saúde, mas também estará aberto para aprovados em outras áreas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost