O deputado federal e pastor Marco Feliciano estará no Acre este final de semana para participar de um evento religioso que acontecerá na Concha Acústica, na capital Rio Branco. Por conta da participação do pastor, ativistas da causa LGBT cogitam promover um “beijaço” durante a participação de Marco Feliciano no evento.
De acordo com definições da web, beijaço é um tipo de manifestação, frequentemente utilizada por homossexuais, que “consiste em vários casais de gays e/ou lésbicas se beijarem dentro ou diante de algum lugar que tenha reprimido tal manifestação de afeto previamente, como forma de protesto e repulsa por tal ação e com o objetivo de chocar aqueles que rejeitam tais formas de orientação sexual e em manifestações contra a preconceito”.
Feliciano participará do Aviva Rio Branco, evento religioso promovido por representantes do deputado na Região Norte. O objetivo da manifestação, segundo a organização, é responder aos ataques de Feliciano e nada tem a ver com o evento religioso.
“Então, o protesto será feito de forma pacífica, e sempre deixamos claro que não é contra o evento ‘Aviva Rio Branco’. O protesto é contra o parlamentar Feliciano, que vem ao longo de seu mandato atacando a comunidade LGBT entre outras minorias”, conta Fernando dos Anjos, um dos organizadores do ato.
Na Internet, a movimentação é grande por conta do ato. O objetivo é, sobretudo, mostrar que há no estado pessoas que se opõem a ideologia defendida por ele.
“A intenção do protesto é mostrar para o deputado que aqui no estado também há pessoas que se opõe a este tipo de política feita por ele”, reitera Fernando.