Rio Branco, Acre,


Bancários do Acre podem entrar em greve a partir da próxima semana

A greve terá início no dia 6 de outubro

O Comando Nacional dos Bancários aprovou um calendário de mobilização para deflagração de uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima semana em todo o País. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou, na última reunião, ocorrida sexta-feira (25), o reajuste de 5,5% do salário. Os sindicalistas pedem 16% e mais 5,7% de aumento real.

A greve terá início no dia 6 de outubro. As agências bancárias do Acre também irão aderir à paralisação.

PUBLICIDADE

Com lucros exorbitantes, ultrapassando R$ 36 bilhões apenas no primeiro trimestre deste ano, os bancos são as instituições que mais lucram.

“A proposta apresentada pela Fenaban não atende nossas necessidades. Isso nos obriga a mais uma vez convocar os bancários a deixarem seus locais de trabalho para reivindicar melhores salários, entre outros pleitos”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários do Acre (SEEB), Edmar Batistela.

Segundo o calendário de mobilização da categoria, nesta terça-feira (29) haverá o Dia Nacional de Luta. Na próxima semana, uma assembleia decidirá sobre a proposta apresentada pela Fenaban.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up