BC abre inscrição para selecionar ações inovadoras em cidadania financeira

cidadaniaficanceiraO Banco Central (BC) abriu inscrições, até o dia 20 de setembro, para chamada pública que vai selecionar ações inovadoras voltadas para a promoção da cidadania financeira.

As propostas selecionadas serão apresentadas no dia 5 de novembro na oficina  Vitrine de Inovações, durante o Fórum de Cidadania Financeira.

Segundo o BC, o objetivo da Vitrine é conhecer e dar visibilidade a experiências que utilizem métodos ou tecnologias que contribuam para avanços na educação financeira, na proteção ao consumidor de serviços financeiros ou na inclusão da população.

As iniciativas devem estar implementadas ou em fase avançada de implementação (comprovadamente experimentadas). A seleção levará em conta critérios como originalidade, potencial de massificação, alcance e diversidade do público-alvo e da região a ser atingida e facilidade de uso e compreensão pelo usuário, entre outros.

De acordo com o Banco Central, informações sobre a chamada simplificada e o formulário de inscrição estão disponíveis no hotsite do Fórum. Não serão aceitas inscrições de iniciativas de empresas ou organizações controladas por instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo BC.

O Fórum de Cidadania Financeira é  organizado pelo Banco Central e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, em Brasília.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost