Budapeste, Hamburgo, Los Angeles, Paris e Roma se candidatam à Olimpíada de 2024

olimpiadas2014
Budapeste, Hamburgo, Los Angeles, Paris e Roma são as cinco cidades candidatas a sediar os Jogos Olímpicos de 2024, anunciou hoje (16) o Comitê Olímpico Internacional (COI). O anfitrião da competição será escolhido em setembro de 2017, em Lima.

De fora da corrida ficaram Toronto e Baku, que abdicaram na reta final do prazo para a formalização das candidaturas, que se encerrou ontem (15).

“Temos cinco cidades com qualidades excepcionais”, disse o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, lembrando que o vencedor receberá um cheque no valor de 1,5 mil milhões de euros como financiamento para a organização do maior evento desportivo mundial.

Los Angeles, que ocupou a vaga dos Estados Unidos com a desistência de Boston, e Paris, considerada o berço do olimpismo moderno, são apontadas como favoritas nesta candidatura.

Hamburgo apresentou, porém, um dossiê ainda condicionado a referendo popular, agendado para 29 de novembro, pois serão os habitantes da cidade alemã que decidirão em definitivo se aceitam a candidatura aos Jogos de 2024, numa altura em que as sondagens apontam para uma vitória clara do sim.

Roma conta com o apoio total do governo italiano e Budapeste estará no final da lista, em virtude da pouca experiência em acolher grandes eventos desportivos e as poucas condições na área das infraestrutura.

A próxima edição dos Jogos Olímpicos está marcada para 2016, no Rio de Janeiro. Tóquio será o anfitrião em 2020.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Budapeste, Hamburgo, Los Angeles, Paris e Roma se candidatam à Olimpíada de 2024