Cinema brasileiro é premiado no Festival de Veneza

O filme "Boi Neon" iniciou seu financiamento após ser um dos vencedores do edital binacional de seleção Brasil-Uruguai da Ancine, em 2011

O filme “Boi Neon” iniciou seu financiamento após ser um dos vencedores do edital binacional de seleção Brasil-Uruguai da Ancine, em 2011

Duas produções brasileiras foram premiadas no Festival Internacional de Cinema de Veneza. O tradicional evento cinematográfico italiano, cuja edição 2015 foi encerrada no sábado, 12 de setembro, agraciou Boi Neon, de Gabriel Mascaro, com o Prêmio Especial do Júri.

O elenco de Mate-me, por favor, dirigido por Anita Rocha da Silveira, recebeu o prêmio paralelo Bisatto D’oro, oferecido pela crítica independente italiana pelas interpretações das atrizes Julia Roliz, Dora Freind, Mariana Oliveira e Valentina Herszage.

Ambos os filmes foram ao evento com o auxílio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais, que concede subsídios a projetos audiovisuais convidados para 31 laboratórios ou workshops no Exterior e a filmes oficialmente convidados para 90 festivais internacionais.

Boi Neon é uma coprodução Brasil-Uruguai-Holanda e iniciou seu financiamento após ser um dos vencedores do edital binacional de seleção Brasil-Uruguai da Ancine, em 2011.

Mate-me, por favor foi vencedor do edital Brasil-Argentina, em 2013. O filme também foi contemplado em duas linhas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e contou ainda com recursos do Prêmio Adicional de Renda e do Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade em sua produção.

Além de Veneza, Boi Neon será exibido, nesta semana, no 40º Festival Internacional de Cinema de Toronto, como parte da programação da nova mostra competitiva Plataforma.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Cinema brasileiro é premiado no Festival de Veneza