Com apoio da prefeitura, moradores da zona rural de Assis Brasil terão acesso à internet

assis

Vista parcial de Assis Brasil, na fronteira com Peru e Bolívia (Foto Altino Machado)

O prefeito do município de Assis Brasil Humberto Filho, o Dr. Betinho (PSDB), dedicou a última semana para tratar de questões pontuadas por moradores da zona rural do município. Além de se reunir com representantes para tratar de uma invasão, o prefeito acompanhou, juntamente com o supervisor de implantação de rede de acesso regional, Miracélio Lima, representante da operadora Oi, o andamento dos trabalhos de implantação de tubulação para acesso à internet.

A conquista dos moradores é fruto de uma luta que Betinho abraçou desde o início de seu mandato, em 2013.

“Desde que assumimos o mandato, nos preocupamos com o crescimento da cidade e com o oferecimento dos serviços básicos para a população, bem como acesso a Internet. E, com relação aos moradores do km 2 não é diferente. Estivemos sempre pensando em proporcionar o melhor para os cidadãos que ali residem. Essa solicitação de estender a conexão de internet para o km 02 foi feita em 2013 e estou muito feliz porque até o final desse mês já seremos contemplados com os serviços de internet, daí quem tiver interesse poderá ligar na Oi e fazer o pedido da linha”, conta o prefeito.

Toda a parte de infraestrutura para a instalação da tubulação já foi providenciada e, com o apoio da prefeitura, que colocou a disposição da equipe uma retro escavadeira, os trabalhos serão finalizados até o fim deste mês.

“Serão instalados, também, dois telefones públicos (orelhão) para melhor atender as demandas da localidade. Já trouxemos alguns dos materiais necessários para a instalação, tais como tubos e tijolos. Nesta quarta-feira, virá uma equipe técnica para iniciar as instalações. Ainda este mês os moradores já contarão com serviços de internet, podendo fazer a solicitação de linhas através da nossa central de atendimento”, informou Miracélio.

betinhomoradores

Betinho se reuniu com presidente da Amoprea e moradores

Áreas invadidas

Betinho aproveitou e reuniu-se, na quarta-feira (9), com os moradores a fim de discutir quais providências tomar para solucionar alguns problemas vividos pela comunidade. Foram ouvidas as reclamações e solicitações da população e o prefeito disse que a única solução visível seria entrar em contato com o presidente da Associação dos Moradores e Produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes (Amopreab), conhecido por senhor “de Araújo”.

O objetivo é tentar conseguir realizar uma troca de terrenos pertencentes à Prefeitura que se localizam um pouco mais distante na cidade, pelos terrenos pertencentes a associação que foram invadidos no km 2.

O prefeito destacou que essa é a única forma através da qual a gestão municipal poderia auxiliar os cidadãos.

“Somente assim, nós poderemos dar início as tentativas de assegurar o oferecimento dos serviços básicos na localidade, tais como instalação de energia, água, esgoto, abertura de ruas, entre outras coisas”, disse.

Propostas sob análise

Em reunião com a diretoria da Amopreab, na última sexta-feira (11), o prefeito propôs uma permuta com a associação em uma área de terra de quatro hectares localizada no bairro Bela Vista, em troca da área de propriedade da associação.

Estavam presentes na reunião, além de Betinho, o Presidente da Amopreab, José Rodrigues de Araújo e os vereadores Manoel Aroldo, Gilda Almeida, Jerry Correia e Izaias Flores.

Da área de aproximadamente 11 hectares, pertencentes à Amopreab, aproximadamente cinco hectares foram invadidos. O caso está sob juízo da comarca de Assis Brasil. Na reunião, o presidente da associação se mostrou aberto às negociações. Ele disse que irá reunir com os demais sócios para analisar a proposta e dará a maior agilidade possível para a resolução do problema.

A curto prazo, ficou decidido que a associação irá, juntamente com representantes da Prefeitura, visitar a área a ser permutada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost