Rio Branco, Acre,


Com hasteamento dos pavilhões, prefeitura encerra Semana da Pátria

Mano Rufino destaca a importância da data
Mano Rufino destaca a importância da data

A Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou na manhã de hoje a programação alusiva à Semana da Pátria que tinha sido iniciada no dia 1º deste mês. A cerimônia aconteceu na Avenida Avelino Chaves, em frente ao prédio da Prefeitura, contando com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB), vereadores Dé e Caju Diniz, representantes da PM, Pastores evangélicos, secretários municipais, alunos, professores e equipes gestoras das escolas.

Na ocasião foi executado o Hino Nacional Brasileiro ao passo em que se realizou o hasteamento dos pavilhões Nacional, Acreano e Municipal.

PUBLICIDADE

Ao utilizar a palavra, o prefeito Mano Rufino agradeceu o empenho de todos em manter viva essa tradição do 7 de setembro e destacou a importância da data para todos os Brasileiros. “A nossa programação vem sendo realizada desde o dia 1º para que os nossos estudantes e jovens atentem para essa data comemorativa. Trata-se de um dos atos mais importantes da nossa história que tornou o Brasil Independente de Portugal, por isso, mantemos esse sentimento de civismo, relembrando todas as lutas que foram travadas para que chegássemos a esse momento. Sabemos que ainda precisamos de muitas conquistas, mas não devemos esquecer esse marco histórico. Viva sena Madureira, viva a nossa independência”, destacou.

senapatria2

Além do hasteamento dos pavilhões, houve, ainda, a apresentação da Banda de Percussão da Escola Fontenele de Castro (BANCASTRO). “Primeiramente gostaríamos de agradecer o apoio dado pela prefeitura, através da secretária de educação Wanda Motta e do prefeito Mano Rufino. Creio que essas ações devem sim ser apoiadas, pois com o esforço de cada um de nós poderemos ter dias melhores. A família Bancastro sente-se feliz em poder contribuir com essa programação”, comentou.

Segundo reza a história, o Brasil tornou-se independente de Portugal no dia 7 de setembro de 1.822.

A programação da semana da pátria aconteceu nas escolas Siqueira de Menezes, Instituto Santa Juliana, Walfredo Guedes, Messias Rodrigues, secretaria municipal de educação, quartel da Polícia Militar e Prefeitura.

De agora em diante, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação começa a se preparar para o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Sena Madureira. No dia 25 deste mês, Sena Madureira irá celebrar 111 anos de fundação. (Assessoria)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up