23 de abril de 2024

Com hasteamento dos pavilhões, prefeitura encerra Semana da Pátria

Mano Rufino destaca a importância da data

Mano Rufino destaca a importância da data

A Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou na manhã de hoje a programação alusiva à Semana da Pátria que tinha sido iniciada no dia 1º deste mês. A cerimônia aconteceu na Avenida Avelino Chaves, em frente ao prédio da Prefeitura, contando com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), vice-prefeito Hermano Filho (PCdoB), vereadores Dé e Caju Diniz, representantes da PM, Pastores evangélicos, secretários municipais, alunos, professores e equipes gestoras das escolas.

Na ocasião foi executado o Hino Nacional Brasileiro ao passo em que se realizou o hasteamento dos pavilhões Nacional, Acreano e Municipal.

Ao utilizar a palavra, o prefeito Mano Rufino agradeceu o empenho de todos em manter viva essa tradição do 7 de setembro e destacou a importância da data para todos os Brasileiros. “A nossa programação vem sendo realizada desde o dia 1º para que os nossos estudantes e jovens atentem para essa data comemorativa. Trata-se de um dos atos mais importantes da nossa história que tornou o Brasil Independente de Portugal, por isso, mantemos esse sentimento de civismo, relembrando todas as lutas que foram travadas para que chegássemos a esse momento. Sabemos que ainda precisamos de muitas conquistas, mas não devemos esquecer esse marco histórico. Viva sena Madureira, viva a nossa independência”, destacou.

senapatria2

Além do hasteamento dos pavilhões, houve, ainda, a apresentação da Banda de Percussão da Escola Fontenele de Castro (BANCASTRO). “Primeiramente gostaríamos de agradecer o apoio dado pela prefeitura, através da secretária de educação Wanda Motta e do prefeito Mano Rufino. Creio que essas ações devem sim ser apoiadas, pois com o esforço de cada um de nós poderemos ter dias melhores. A família Bancastro sente-se feliz em poder contribuir com essa programação”, comentou.

Segundo reza a história, o Brasil tornou-se independente de Portugal no dia 7 de setembro de 1.822.

A programação da semana da pátria aconteceu nas escolas Siqueira de Menezes, Instituto Santa Juliana, Walfredo Guedes, Messias Rodrigues, secretaria municipal de educação, quartel da Polícia Militar e Prefeitura.

De agora em diante, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação começa a se preparar para o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário de Sena Madureira. No dia 25 deste mês, Sena Madureira irá celebrar 111 anos de fundação. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost