17 de abril de 2024

Conheça alternativas gratuitas ao Netflix

2-snagfilms-1442443402039_615x300

É possível encontrar algumas alternativas gratuitas –e legais, diga-se de passagem– para substituir o Netflix. Os catálogos não são tão completos e com lançamentos fresquinhos como os da gigante norte-americana, mas dá para se divertir.

Confira a seguir opções online, gratuitas e legais para assistir a filmes, a séries e a documentários em sua SmarTV, PC ou dispositivos móveis.

Crackle

Criado em 2007 pela Sony PicturesEntertainment, o Crackle (www.crackle.com.br) oferece filmes e séries, além de conteúdos originais (inclusive um show de Jerry Seinfeld). Com qualidade de 480p e vídeos legendados e dublados, o catálogo não é muito atual e tem cerca de 150 opções que se renovam periodicamente.

Alguns longas-metragens disponíveis no momento são “O Segredo de Brokeback Mountain”, “Hotel Ruanda” e “Juno”. As séries mais famosas ficam por conta de Anger Management e Weeds. Já quem curte anime pode assistir a Death Note.

Segundo a assessoria de imprensa do Crackle no Brasil, o streaming não se restringe apenas ao conteúdo da Sony. A empresa negocia diretamente com outros estúdios para exibir suas obras. E, para se manter sem precisar cobrar dos internautas, o serviço utiliza propagandas no meio de seus vídeos.

SnagFilms

Especializado em produções cults, independentes e difíceis de encontrar em catálogos comuns, o SnagFilms (www.snagfilms.com) oferece filmes, séries, documentários e programas de TV, tudo em HD. Porém, o serviço possui um defeito. Ainda não há como habilitar legendas. Então, apenas consegue usufruir quem domina o idioma original do conteúdo, que pode ser inglês, espanhol, híndi.

Quem quiser arriscar pode conferir cerca de 10 mil opções – de acordo com o próprio site. Entre elas estão: o famoso documentário SuperSize Me, o filme Charada com Audrey Hepburn e o maior sucesso do diretor Ed Wood, Plano 9 do Espaço Sideral.

De acordo com a gerente de parcerias da SnagFilms, Lindsay Carlson, todo o conteúdo do site é legalizado e as licenças são negociadas diretamente com os detentores dos direitos autorais. “Para deixar o site no ar sem cobrar mensalidade, colocamos propagandas antes, durante e após a exibição. Nós geramos receita por meio desta publicidade”, diz. O streaming ainda não tem planos para criar uma versão brasileira ou adicionar legendas em português.

FeatureFilms, Internet Archive

A página Internet Archive (https://archive.org/web) se propõe a catalogar, reunir e oferecer aos visitantes diversos tipos de conteúdo multimídia. Seu serviço mais famoso é a WayBackMachine, que reúne capturas de páginas eletrônicas através do tempo. O mesmo site, entretanto, oferece um vasto conteúdo de filmes com direitos autorais livres e que podem ser assistidos com um clique.

No acervo, estão disponíveis títulos do cinema mudo, curtas e longas metragens. As obras podem ser também baixadas via torrent ou diretamente do site. Entre os pontos negativos está a falta de legendas em português para boa parte dos filmes.

Opções parcialmente gratuitas

Os assinantes de TV a cabo, que possuem os seis canais Telecine, têm acesso gratuito ao Telecine Play (http://globosatplay.globo.com/telecine/). São mais de 1.500 filmes disponíveis, incluindo os mais variados gêneros e, inclusive, lançamentos. É possível assisti-los pelo computador, por smartphones, tablets e Xbox. O catálogo está disponível em dispositivos iOS, Android e Windows Phone.

A opção “parcialmente gratuita” –já que para ter acesso a ela é preciso pagar um pacote de TV a cabo– é tão completa quanto à Netflix. A única diferença é que não inclui no catálogo séries, muito menos séries próprias.

Também pertencente ao Grupo Globo, há o canal Globo Sat Play (http://globosatplay.globo.com), que permite que assinantes dos canais Globosat tenham acesso aos filmes, series, documentários, shows e programas exibidos pela rede.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost