Rio Branco, Acre,


Deputada Eliane Sinhasique quer exclusão de entrevista em concurso da Polícia Civil

Para a parlamentar, o critério não é justo pois fere o princípio da isonomia e da impessoalidade

Deputada Eliane Sinhasique./ Foto: Assessoria
Deputada Eliane Sinhasique./ Foto: Assessoria

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) pediu que entrevista pessoal não seja critério de avaliação em concurso para contratação de perito criminal e perito médico-legista da Polícia Civil.

Para a parlamentar, o critério não é justo pois fere o princípio da isonomia e da impessoalidade. “As pessoas fazem um concurso para passar pelo seu conhecimento técnico, no entanto quando você coloca uma entrevista pessoal, e não diz qual é o objetivo dela e nem quem é o entrevistado, não há isonomia”, declarou.

PUBLICIDADE

Por conta disso, Sinhasique pede que o edital seja revisto. “A entrevista, no meu entendimento e no entendimento de quem vai fazer a prova, é inconstitucional. Peço que esse critério seja retirado do concurso”.

A deputada ressaltou que o Tribunal Regional do Trabalho do Pará (TRT-PA) reconheceu a ilegalidade da entrevista pessoal por entender que esse tipo de critério abre margem para o subjetivismo.

(Assessoria da Deputada Eliane Sinhasique)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up