Deputado acusa governo de descaso com produtores rurais

O líder do PSD na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Jairo Carvallho, utilizou o grande expediente, durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), para denunciar suposto descaso do governo do Estado com o setor de produção.

Jairo afirmou que em visita ao quilômetro 75 da BR-317 recebeu do maior produtor de mandioca da região a reclamação que estaria sem apoio do poder público.

O parlamentar disse que o produtor rural denunciou que até mesmo a máquina que recebeu da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), que deveria ser usada na área de mecanização, não está funcionando.

“Eles entregaram uma máquina para ajudar, mas o equipamento está inteiramente sucateado. O próprio produtor é que está comprando as peças para arrumar a máquina”, disse.

Jairo acusa ainda o governo do Estado de realizar propaganda enganosa a respeito de suposto apoio fornecido aos produtores rurais.

“Depois que o governo viu que a produção dele estava indo bem mandou uma equipe lá gravar para dizer que eles apoiam e tudo vai bem, mas esta não é a verdade. O próprio produtor me relatou que eles cortaram da reportagem a parte que ele dizia que não teve apoio do governo. Essa equipe do governo que divulgar algo que não existe”, disse.

O líder do PT na Aleac, deputado Lourival Marques, rebateu o discurso de Jairo e acusou o oposicionista de ser mal informado.

“O senhor não entende nada de produção. Qualquer pessoa que ande minimamente neste Estado poderá ver o quanto foi investido no setor”, frisou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Deputado acusa governo de descaso com produtores rurais