Rio Branco, Acre,


Deputado Manoel Moraes quer modificar lei para beneficiar motoristas oficiais

 

Deputado Manoel Moraes
Deputado Manoel Moraes

O líder do PSB na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Manoel Moraes, apresentou na manhã desta terça-feira (1) um anteprojeto de lei que cria a Gratificação de Atividade Específica (GAE) aos ocupantes dos cargos de motorista oficial, piloto de embarcações fluviais do Estado, das autarquias, fundações públicas, indiretas, instituídas e mantidas pelo poder publico. A gratificação proposta pelo deputado socialista é de R$ 1. 200.

PUBLICIDADE

De acordo com o anteprojeto de Moraes, a gratificação deverá ser incorporada aos proventos do servidor que esteja recebendo por três anos consecutivos no ato da aposentadoria.

O parlamentar afirma que o objetivo do anteprojeto é valorizar cada vez mais o servidor.

“O projeto irá alterar e acrescentar dispositivos na lei que já aprovamos anteriormente. A intenção é continuar buscando melhorias para esta classe que as vezes é tão desvalorizada”, disse.

O presidente do Sindicato dos Motoristas Oficiais do Estado, Edmison Falcão, disse estar feliz pela atitude do deputado e ressaltou que continuará buscando melhorias para a categoria.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up