Rio Branco, Acre,


Deputado Ney Amorim entrega Comenda da Ordem do Legislativo a Ricardo Lewandowski

Ney entrega Comenda da Ordem do Legislativo a Ricardo Lewandowski
Ney entrega Comenda da Ordem do Legislativo a Ricardo Lewandowski

“Essa é a mais legítima homenagem que recebo. Os parlamentares são os verdadeiros representantes do povo. Portanto, essa é uma homenagem do povo acreano”. A afirmação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ricardo Lewandowski, resume a sua emoção ao receber das mãos do presidente da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim, a Comenda da Ordem do Mérito do Legislativo.

A honraria, que foi entregue durante solenidade no Afa Jardim,  é concedida a personalidades ou instituições que prestaram relevantes serviços ao Estado. O requerimento que concede a Comenda foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais.

PUBLICIDADE

O ministro Ricardo Lewandowski agradeceu a homenagem, destacando a importância do Legislativo. Ele citou o Parlamento como modelo para a solução da crise no Brasil e no mundo. Ele destacou ainda a unidade do Legislativo acreano, afirmando que, mesmo com as divergências, é importante manter o respeito e o diálogo.

“Estou profundamente honrado e emocionado em receber essa honraria, a mais importante do Legislativo acreano. Vindo dos deputados acreanos, sei que vem do povo acreano, pois eles são os autênticos representantes da população. Agradeço de coração a esse povo tão bravo e lutador”, agradeceu.

Falando da importância do Parlamento para a sociedade, Ricardo Lewandowski lembrou que “o diálogo valorizado e vivido no Legislativo são fundamentais para a solução das crises, sejam elas financeiras ou políticas”, afirmou.

O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim, fez um relato da atuação do ministro Ricardo Lewandowski como jurista, lembrando que ele sempre se mostrou preocupado com o cumprimento da legislação, visando sempre o bem comum da sociedade.

“É uma honra para o Poder Legislativo acreano homenagear o ministro Ricardo Lewandowski. Ele tem uma atuação sempre pautada pela ética e o compromisso com a legislação brasileiro, na defesa da democracia e do povo brasileiro. Essa honraria foi aprovada pelos 24 deputados estaduais”, afirmou.

Os deputados Daniel Zen (PT), líder do governo na Aleac, Lourival Marques, líder do PT e Dra. Juliana (PRB), entregaram artigos em marchetaria ao ministro Ricardo Lewandowski.

O ministro fez questão de destacar o gesto do presidente Ney Amorim em convidar os demais parlamentares para fazer a entrega dos presentes, lembrando que a atitude mostra que “no Parlamento acreano, mesmo com as divergências naturais da política, prevalece a união e o diálogo”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up