Desfile Cívico de escolas e instituições marca os 111 anos de fundação de Sena Madureira

Desfile reúne grande público/Foto: Ascom

Desfile reúne grande público/Foto: Ascom

O desfile cívico para celebrar os 111 anos de existência de Sena Madureira aconteceu na Avenida Avelino Chaves e contou com a participação de centenas de moradores. Escolas públicas e instituições convidadas se revezaram nas apresentações, retratando a centenária história de Sena e mantendo a tradição do 25 de setembro.

O desfile foi aberto pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e contou, ainda, com a participação da Banda Musical da PM de Rio Branco.

Também passaram pela Avenida: Escola de Ensino Infantil Chapeuzinho Vermelho, Creche Municipal Criança Feliz, Primeira Igreja Batista do Bosque (PIBB), Escola Eliziário Távora, Escola José Joaquim de Matos, Lions Clube de Sena Madureira, Grupo de Hip-Hop e Taekwndo e pela primeira vez a equipe de Som Automotivo de Sena Madureira. Após o momento das escolas e instituições, houve apresentações de Bandas de percussão de Rio Branco, Acrelândia e Senador Guiomard. A Banda de percussão da Escola Estadual Fontenele de Castro, de Sena Madureira, deu um show à parte na Avenida.

Mano e Hermano prestigiam o evento

Mano e Hermano prestigiam o evento

Prefeito Mano Rufino prestigia desfile: “Foi mais um momento marcante e emocionante para Sena Madureira”

O tradicional desfile contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), vereadores Gilberto Lira (PR), Adevaldo Rodrigues (PCdoB), Caju Diniz (PTdoB) e Ecinairo Carvalho (PTdoB), promotora Vanessa de Macedo, comandante da PM, Capitão Araújo, Tenente Nilo, representando o Corpo de Bombeiros, Alzilene Braga, coordenadora do núcleo da SEE, em Sena, além de secretários municipais e demais integrantes da administração municipal.

O prefeito Mano Rufino acompanhou o desfile ao lado de sua esposa Simone Matos (primeira-dama do município), dos seus dois filhos e de sua mãe, dona Regina. Ao se dirigir ao público, em sua fala, Rufino agradeceu a Deus pelo momento, parabenizando todos os munícipes. “Trata-se de mais um momento marcante e emocionante para Sena Madureira. Essa é uma história construída a muitas mãos. Uma história de lutas, de persistência. Parabéns a toda a nossa população. Que Deus possa nos abençoar cada vez mais”, comentou.

Mano Rufino também falou dos desafios à frente da administração municipal e também destacou algumas conquistas recentes como, por exemplo, a pavimentação asfáltica em várias Ruas da cidade. “Temos enfrentado dificuldades, é verdade, mas em nenhum momento deixamos de acreditar. Neste ano, iniciamos um amplo e importante trabalho de pavimentação das Ruas, também estamos comprando em torno de um milhão de reais em equipamentos para equipar nossas unidades de saúde e temos certeza de que ainda teremos muitas vitórias. Nossos moradores merecem”, completou.

Escola da zona rural é destaque no Desfile

Tida como uma das mais organizadas escolas da zona rural, a unidade de ensino José Joaquim de Matos se destacou no desfile deste ano. Fundada em 15 de março do ano 2001, a referida escola localiza-se na estrada Mário Lobão, km 45, do projeto de assentamento José Joaquim de Matos.

Na avenida, alunos e professores apresentaram os projetos desenvolvidos na escola ao longo do ano, dentre eles: Ação de Graças: Uma prece ao Criador, Cultivando a amizade, Seape, Miss e Mister Joaquim de Matos. Também apresentou a coreografia do hino Sabor de Mel, chamando bastante a atenção do público presente. “Pra nós é uma grande satisfação participar de mais um aniversário da nossa cidade e mostrar para a população as ações que desenvolvemos ao longo do ano. Fica o nosso agradecimento à Secretaria Municipal de Educação e a todos que nos ajudaram. Parabéns à nossa querida Sena Madureira”, ressaltou a professora Lucicleia Lima, gestora da escola.

Escola Municipal Eliziário Távora apresenta na Avenida: Festa na Fazenda

Com direito a sanfoneiro na Avenida, o desfile da Escola Municipal Eliziário Távora também foi bastante elogiado. O tema do desfile: Festa na Fazenda, um tema relacionado à cultura no Brasil.

Alunos abordaram as danças culturais: Forró, quadrilha junina, dança sertaneja, dança da peneira, abre a porta, mariquinha, além das atividades ligadas à Agropecuária.

Outro momento marcante foi protagonizado pelo senhor Nilton Modesto, irmão do ex-prefeito Ulisses Modesto e que há vários anos reside fora do estado. Presente em Sena Madureira, Nilton Modesto fez questão de prestigiar o desfile e arrancou aplausos do público ao se ajoelhar na avenida Avelino Chaves e beijar o solo senamadureirense.

Para acomodar melhor os moradores, a Prefeitura instalou uma arquibancada na Avenida. A equipe da secretaria municipal de educação ornamentou o Palco oficial e também reproduziu fotos antigas e atuais de Sena Madureira.

A secretária municipal de educação, Wanda Motta, fez um agradecimento especial a toda equipe e aos moradores que se deslocaram dos mais diversos Bairros para prestigiar o Desfile. “Para chegarmos até aqui há um esforço concentrado de muita gente. Por isso, queremos agradecer o apoio do prefeito Mano Rufino e a toda a nossa equipe da educação. Fica o nosso agradecimento também às escolas e instituições e ao público que compareceu em grande número, tornando o evento um verdadeiro sucesso”, frisou.

Sena Madureira é o terceiro maior município do Acre e foi fundado no dia 25 de setembro de 1904.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost