Rio Branco, Acre,


Desfile de 7 de Setembro é marcado por comodidade para autoridades e populares sob sol escaldante

nazareth
Vice-governadora Nazareth Araújo na abertura do desfile (Fotos: Altino Machado/ContilNet)

Sob um sol escaldante e temperatura de 30ºC, cerca de 1,2 mil pessoas acompanham os desfiles militares em comemoração à Independência do Brasil, na Amadeo Barbosa, em Rio Branco, nesta segunda-feira (7). O ato teve início por volta das 8 horas.

Na ausência do governador do Acre, Tião Viana (PT), que se encontra em Israel, a vice-governadora Nazaré Araújo vistoriou as tropas antes do desfile cívico e militar, e acompanhou os desfiles ao lado do marido, da mãe, a ex-deputada Maria Lúcia de Araújo, da filha, além de autoridades.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Quase 30 anos depois, Acre terá mulher como comandante das tropas no 7 de Setembro

Enquanto as autoridades se acomodavam em um espaço decorado e com cadeiras distribuídas sob uma cobertura para evitar a exposição ao sol, do outro lado da avenida, em três módulos de arquibancadas, populares se aglomeravam expostos ao sol. A organização não disponibilizou nem água para a população.

Um grupo de 150 imigrantes haitianos e africanos foram levados pelos organizadores, em ônibus, do abrigo montado no bairro Irineu Serra até a Amadeo Barbosa para acompanhar os desfiles.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up