Rio Branco, Acre,


Eletrobras religa térmica para evitar futuros ”apagões” em Rondônia e Acre

Ministério de Minas e Energia reativa a Termonorte II, em Rondônia

Usina Termelétrica de Energia (UTE) Termonorte II, em Porto Velho, foi reativada
Usina Termelétrica de Energia (UTE) Termonorte II, em Porto Velho, foi reativada

Depois dos consecutivos apagões que atingiram, sobretudo, os estados de Rondônia e Acre, a Eletrobras acertou a pendência com a Petrobras e reativou da usina à óleo Termo Norte.

De acordo com informações do site Rondônia Agora, o empreendimento voltou a gerar energia a partir de quinta-feira, 24, para equalizar o problema dos apagões em Rondônia e Acre.

PUBLICIDADE

“A Termo Norte havia sido desligada porque a Eletrobras tinha um débito com a distribuidora de diesel e não havia feito acordo para reconhecimento de dívida”, explica um trecho da publicação.

Desde o mês de julho de 2009, os Estados de Rondônia e Acre passaram a fazer parte do Sistema Interligado Nacional (SIN), através da interligação elétrica entre Vilhena(RO) e Jauru (MT).

“Esperamos com a ligação da Termo Norte o fim dos apagões”, explicou Nailor Gato, presidente do Sindicato dos Urbanitários (Sindur) ao site.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up