Empresário tem intestino perfurado no Hospital das Clínicas ao doar rim para irmão

hc

Os irmãos Heven e Helano Moniz (Foto: Arquivo Pessoal)

Um paciente que doou um rim para o irmão em transplante realizado no Hospital das Clínicas de Rio Branco na quarta-feira (2) da semana passada, teve que ser transferido em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no ar para São Paulo, na manhã desta quinta-feira (10), após complicação durante o intraoperatório.

O empresário Helano Moniz, dono de um restaurante e de uma distribuidora de telefone em Rio Branco, doou o rim para o irmão dele, Heven Moniz, também empresário, dono de uma pequena empreiteira.

Heven, receptor do rim, passa bem, porém Helano, o doador, está entre a vida e a morte porque teve o intestino perfurado. Ele sofreu paradas cardíacas, sendo que uma delas, segundo relato de um familiar, demorou cerca de 20 minutos.

Vídeo mostra empresário saindo do Hospital das Clínicas

Leia mais:

Veja 1º transplante intervivos do ano; Acre ocupa 4º lugar em lista nacional

Acre é o quarto estado em número de transplantes

Mantido na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas, Helano reclamava de dores. Os médicos decidiram fazer uma nova operação no doador e constaram hemorragia por causa de perfuração no intestino.

A família providenciou o serviço de UTI no ar assegurado em plano de saúde.

A reportagem não obteve informações junto à Secretaria de Saúde e também não conseguiu localizar quem pudesse responder pela equipe médica que fez o transplante entre vivos para obter informações detalhadas do caso.

Empresário deixa o estado em UTI aérea/Foto: ContilNet

Empresário deixa o estado em UTI aérea (Foto: ContilNet)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost