Acre e Rondônia sofrem apagões; Eletrobras volta a alegar falha no sistema como causa

Eletrobras diz que apagão foi ocasionado por falha na transmissão de energia

Eletrobras diz que apagão foi ocasionado por falha na transmissão de energia

Em menos de uma semana, o estado do Acre e parte de Rondônia tiveram o fornecimento de energia interrompido por 3 vezes. Só nesta sexta-feira (18), cidades acreana e do estado vizinho foram atingidas por dois apagões, que duraram mais de um hora cada.

De acordo com informações da Eletrobras, que o problema foi ocasionado por uma falha no sistema de transmissão, em Rondônia. A assessoria da Eletrobras informou que as causas do apagão ainda estão sendo investigadas. O Órgão disse, ainda, que os dois estado foram afetados, mas não se sabe ainda a abrangência da queda de energia.

LEIA MAIS:

Apagão de domingo foi causado por problema de conexão em Pimenta Bueno, diz Eletrobras

Apagão volta a atingir cidades do Acre e Rondônia neste domingo

Acre e Rondônia voltam a sofrer com apagão durante horário de pico

A primeira queda desta sexta teve início por volta das 13h30 e teve a energia restabelecida às 14h25. Poucos minutos depois, por volta das 15 horas, outra queda de energia atingiu os dois estados. Por volta das 16 horas, a energia voltou parcialmente na cidade de Rio Branco. Muitos bairros da capital acreana ainda estão com o fornecimento de energia elétrica interrompido.

Os sucessivos apagões deixaram o trânsito de veículos congestionado, em Rio Branco. A queda de energia também comprometeu os serviços públicos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acre e Rondônia sofrem apagões; Eletrobras volta a alegar falha no sistema como causa