Filiados do PSDC disseram à coluna que só falta agora o presidente da Câmara, Artêmio Costa, se desfiliar para o partido ficar depurado

Sem conversa com o PT

Com um partido debaixo do braço, o PPL, recém-tirado da Frente Popular, a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, mandou um recado duro ontem sobre futuras alianças: “Nós decidimos: com o PT a gente nem conversa”.

Nem direita…

Rosana Nascimento colocou na presidência do PPL o articulado Caio Pinheiro, ex-vice-presidente da UBES nacional, que foi a Brasília negociar o partido. E a orientação de lá é: nem esquerda, nem direita. Meio centro seria o razoável. Ou seja: forte propensão a discutir com a Frente Alternativa. Rosana já recebeu telefonemas de vários grupos, mais o telefone que mais chamou foi o do ex-deputado Luiz Tchê.

Migração de sindicatos

Depois de adquirir o PPL, a sala da presidente do maior sindicato do Acre, o dos servidores da Educação, Rosana Nascimento, virou um ponto de romaria. Sindicalistas de todas a matizes, inclusive ligados ao PT, já a procuraram para pedir filiação.

Adeus, Tonheiro!

Fim da linha para a carreira política do prefeito de Bujari, Raimundo Tonheiro (PT). Um capa preta do PT garantiu à coluna hoje de manhã: o candidato a prefeito do município, pelo partido, será o radialista Elias Daier.

Nunca foi querido

Segundo a fonte do PT, Raimundo Tonheiro foi decepção como administrador. Deixou uma filha dar ordens na cidade. O governador Tião Viana nunca O quis, tanto que o desprotegeu na imprensa. Foi o prefeito do PT que mais apanhou.

Saraiva deixa o PDT

Ex-presidente do PDT, desiludido com a postura do atual presidente, o ex-deputado Luiz Tchê, Hedilberto Saraiva deixou a sigla essa semana, depois de quase duas décadas. Vai para o PTB.

Defesa das tetas

Fui à Assembleia Legislativa ontem e a grande tirada da sessão pareceu ser a entusiasmada defesa do deputado Jonas Lima (PT) ao governo. Ele já deixou o líder Daniel Zen (PT) na poeira. Jonas veio de baixo, ficou rico, muito rico, e talvez por isso saiba defender a vaca de onde ele tira um leitinho, a rigor, muito leitinho, como ninguém.

Elogio a Seaprof

Jonas Lima (PT) só fez um elogio lúcido e, portanto, justo: disse que o secretário Nil Figueiredo, da Seaprof, foi um acerto grande do governador Tião Viana (PT).

pastor

Bispo José

Bispo da benção

Líder do Ministério Casa da Benção no Acre, o Bispo José vai, finalmente, colocar seu nome para a disputa eleitoral. Será candidato a vereador pelo PSC.

Suplente do Gladson

Presidente da Associação dos Ministros do Evangelho (Ameacre) e segundo suplente do senador Gladson Cameli, o bispo José afirma ir para a disputa certo de que ocupará um espaço destinado ao povo evangélico na Câmara Municipal de Rio Branco.

Só falta o Artêmio

Filiados comuns do PSDC disseram à coluna que só falta agora o presidente da Câmara, Artêmio Costa, se desfiliar para o partido ficar depurado, limpinho, longe das sujeiras do PT.

Legislatura agachada

Jorge Viana (PT) vai tomar café no mercado, que não é bem sua praia esses arroubos de humildade, e ainda leva o prefeito madrugador Marcus Alexandre (PT), num ato visível de campanha eleitoral. Mesmo assim nenhum vereador filho de Deus sequer questionou a postura. Caminha para ser a legislatura mais agachada de todos os tempos para um prefeito, essa atual.

Bocalom na disputa

Ficou bem claro ontem que Tião Bocalom (DEM) disputará a prefeitura de Rio Branco, outra vez. Assim, não haverá candidatura única da oposição nem na capital, muito menos no interior, onde o PSDB já anunciou que terá candidato em quase todos os municípios.

Encontro com a bispa  

Ilderlei Cordeiro, agora do PMDB, acompanhado do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), se encontraram ontem à tarde com a ex-deputada federal Antônia Lúcia, comandante de três partidos no Acre, PSC, PTC e PEN. Tomaram coca-cola com pão e riram muito. O resto eu não sei.

Filiação: um ano

Fui ao TRE ontem buscar a explicação e consegui na primeira zona: se filiar seis meses antes da eleição é só para quem tem mandato. Para os demais o prazo é um ano.

Morte do Helano

Helano Moniz, um bem sucedido empresário com quem trabalhei há 20 anos no Banco Bamerindus, morreu ontem vítima de negligência médica, segundo a família. O Estado deveria ser responsabilizado.

Fale com a coluna

Críticas, sugestões e direitos de resposta contatem a coluna pelo e-mail [email protected], ou telefone 9922-2118.

PUBLICIDADE