Rio Branco, Acre,


Golpe envolvendo programa de Xuxa expõe celulares no Facebook

Quase idênticas, páginas oficial (acima) e falsa (abaixo) se diferenciam pelo ícone azul ao lado do título

Páginas verdadeira e falsa do programa de Xuxa no Facebook

Quase idênticas, páginas oficial (acima) e falsa (abaixo) se diferenciam pelo ícone azul ao lado do título – detalhe abre brecha para falsários, que já recolheram centenas de números de telefone de fãs da apresentadora.

Entre segunda à noite e terça-feira, centenas de pessoas divulgaram seus números de telefone no Facebook, após um pedido na página Xuxa Oficial: “Galera, deixa o número de vocês! Vou ligar”.

PUBLICIDADE

O post acabou desaparecendo da página, mas perfis não oficiais do programa de televisão da apresentadora lançaram apelos parecidos, enganando multidões de fãs no afã de falar com Xuxa e concorrer a prêmios de até R$ 2.000 prometidos pelo programa.

O caso não é único. Nas redes sociais, é comum encontrar supostas páginas de artistas e empresas pedem que seguidores informem telefones para sorteios e promoções – os convites, sempre sedutores, encobertam golpes eletrônicos comuns (veja lista abaixo).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up