Rio Branco, Acre,


Homem é preso após chutar funcionário robô no Japão

O atendente saiu ileso, mas o robô Pepper não conseguiu se safar.

Robô androide apelidado de "Pepper"
Robô androide apelidado de “Pepper”

Um homem de 60 anos foi preso após agredir um robô Pepper em uma loja da empresa de telefonia móvel SoftBank, em  Kanagawa, no Japão.

Segundo a polícia, Kiichi Isikawa estava bêbado e teria agredido o humanoide –que prestava atendimento no local– ao se irritar com um funcionário (humano). O idoso foi acusado de destruição de propriedade.

PUBLICIDADE

O atendente saiu ileso, mas o robô Pepper não conseguiu se safar. De acordo com os policiais, os movimentos do humanoide estão mais lentos e há indícios que a agressão tenha danificado o seu sistema interno.

A unidade de um robô Pepper –que foi desenvolvido para reconhecer emoções e até contar piadas em momentos de tristeza– custa em média 198.000 ienes (cerca de R$ 6.000). Em junho, as 1.000 unidades iniciais do gadget chegaram a ser vendidas em apenas um minuto no Japão. (Com informações do “Kyodo News”)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up