Homem morre soterrado durante acidente de trabalho no 2º Distrito de Rio Branco

Vítima morreu no local

Vítima morreu no local

O trabalhador Alan da Rocha Souza, 30 anos, que trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviços em construção de bueiros para o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), morreu soterrado no final da tarde de segunda-feira (28), no Loteamento Santo Afonso, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo colegas de trabalho que ajudaram a resgatar Alan, uma máquina que trabalhava próximo ao bueiro onde a vítima encontrava-se, trepidou a terra, havendo assim um deslocamento de grande quantidade de barro para dentro do bueiro.

Alan ficou parcialmente soterrado e preso entre as manilhas. Colegas tentaram salvá-lo, quanto mais mexiam nas manilhas, mas a vítima gritava. Com a ajuda de uma escavadeira, conseguiram tirar Alan dentre as manilhas e debaixo da terra.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, prestou os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e foi morreu no local.

O corpo de Alan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para os procedimentos.

soterrado

(Atualização às 11h23)

A assessoria de imprensa da prefeitura de Rio Branco informou que a vítima trabalhava para um empresa que presta serviços ao Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e não à prefeitura. A nota diz, ainda, que o prefeito de Rio Branco esteve presente no velório para prestar solidariedade à família do trabalhador. O Depasa divulgou nota de pesar pelo falecimento de Alan.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost