Uninorte sedia III Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital

Semana Criativa (1)A III Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital será realizada de 30 de setembro a 3 de outubro, na Uninorte. O evento é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e do Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Com um cenário inovador, a semana trará o nivelamento sobre os principais temas discutidos atualmente no mercado mundial que irá proporcionar maior abrangência de atuação das empresas. Assim, será possível despertar nos empreendedores acreanos a cultura da inovação.

Serão ofertados cursos e palestras com grandes nomes da América do Sul nas áreas de inovação, economia criativa e digital. Também será promovido pela primeira vez no Acre, o Ted X, um evento internacional em que palestrantes referência no Brasil e em outros países fazem apresentações para incentivar o empreendedorismo.

O espaço terá também uma feira de exposições com 10 estandes onde serão apresentadas soluções de inovação para as empresas e futuros empreendedores. A ideia é ter um espaço inovador, que fuja dos padrões das feiras tradicionais.

A semana vai encerrar com um evento internacional chamado Hackathon, uma maratona de programação. Os programadores ficarão 24 horas desenvolvendo uma solução que possa ajudar o estado a melhorar.

Para participar dos cursos voltados para startups e economia criativa e digital é preciso fazer a inscrição no Sebrae a partir desta quinta-feira, 24. As palestras e seminários são abertas ao público.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost