Rio Branco, Acre,


Inscrições abertas para novas redes de Pontos de Cultura

Com o cadastro desburocratizado, MinC espera grande adesão de interessados; ações dos Pontos chegam a 8 milhões de brasileiros

Escola de Circo Leite de Pedras, Ponto de Cultura em Cuiabá
Escola de Circo Leite de Pedras, Ponto de Cultura em Cuiabá

O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, está recebendo propostas para a criação de novas redes de Pontos de Cultura. O MinC irá financiar e executar a implementação de novos pontos mesmo em municípios que ainda não fazem parte da rede. O orçamento (valor a ser definido) virá do Fundo Nacional de Cultura.

 

PUBLICIDADE

O objetivo da ação é fortalecer o Programa de Cultura Viva e fazer com que mais cidades participem dos Pontos de Cultura.

Os interessados tem até 5 de outubro para fazer a inscrição, que deverá ser realizada pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). Quem perder o prazo tem até o final de 2015 para se inscrever – neste caso, as propostas serão analisadas para implementação no ano que vem.

Como o cadastro foi desburocratizado, a previsão do ministério é receber um grande número de inscritos.

Implementados por entidades governamentais ou não governamentais e financiados e apoiados institucionalmente pelo MinC, os Pontos de Cultura produzem ações de impacto sociocultural em suas comunidades, visando a promoção da cidadania e de uma cultura de paz, além da valorização da diversidade cultural e regional brasileira.

Atualmente, são mais de 4 mil iniciativas espalhadas pelo Brasil, alcançando cerca de mil municípios e 8 milhões de pessoas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up