Inscrições abertas para novas redes de Pontos de Cultura

Escola de Circo Leite de Pedras, Ponto de Cultura em Cuiabá

Escola de Circo Leite de Pedras, Ponto de Cultura em Cuiabá

O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, está recebendo propostas para a criação de novas redes de Pontos de Cultura. O MinC irá financiar e executar a implementação de novos pontos mesmo em municípios que ainda não fazem parte da rede. O orçamento (valor a ser definido) virá do Fundo Nacional de Cultura.

 

O objetivo da ação é fortalecer o Programa de Cultura Viva e fazer com que mais cidades participem dos Pontos de Cultura.

Os interessados tem até 5 de outubro para fazer a inscrição, que deverá ser realizada pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv). Quem perder o prazo tem até o final de 2015 para se inscrever – neste caso, as propostas serão analisadas para implementação no ano que vem.

Como o cadastro foi desburocratizado, a previsão do ministério é receber um grande número de inscritos.

Implementados por entidades governamentais ou não governamentais e financiados e apoiados institucionalmente pelo MinC, os Pontos de Cultura produzem ações de impacto sociocultural em suas comunidades, visando a promoção da cidadania e de uma cultura de paz, além da valorização da diversidade cultural e regional brasileira.

Atualmente, são mais de 4 mil iniciativas espalhadas pelo Brasil, alcançando cerca de mil municípios e 8 milhões de pessoas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost