Rio Branco, Acre,


Jorge Viana e Sibá Machado são os únicos do Acre em lista dos “cabeças” do Congresso

Levantamento leva em considerações critérios como o desempenho das atuações dos parlamentares e sua capacidade de articulação

Senador Jorge Viana e deputado Sibá Machado
Senador Jorge Viana e deputado Sibá Machado

O senador Jorge Viana (PT) e o deputado federal Sibá Machado (PT) são os únicos integrantes da bancada federal do Acre a compor a lista dos políticos “cabeças” do Congresso Nacional, de acordo com o ranking elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

O levantamento leva em considerações critérios como o desempenho das atuações dos parlamentares e sua capacidade de articulação dentro da Casa.

PUBLICIDADE

Foi este o balizador a levar Jorge Viana, vice-presidente do Senado, a compor a lista do Diap, apontada como um dos principais trunfos no currículo dos políticos. Já Sibá Machado figurou na lista (que conta com um total de 100 nomes) por sua habilidade como “debatedor”.

Desde o começo do ano ele assumiu a liderança da bancada do PT na Câmara (a maior da Casa), e conduz o partido nesta que é a prior crise da história da legenda por conta do escândalo do petrolão.

Em março, Sibá Machado foi o centro das atenções ao afirmar que as manifestações do dia 15 poderiam ter sido influenciadas pela CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos. Ele também é famoso por fazer outras declarações espalhafatosas usando sua conta no Twitter.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up