Rio Branco, Acre,


Justiça alemã vai investigar Volkswagen sobre emissão de gases poluentes

O mesmo comunicado informa que, nesta fase, será feita coleta e avaliação de dados, bem como "de várias queixas" apresentadas contra o fabricante, desde o surgimento do escândalo.

wolksA Justiça alemã abriu hoje (23) uma investigação preliminar para apurar a falsificação de dados sobre emissões de gases poluentes em veículos a diesel da Volkswagen, informou a agência AFP.

A Procuradoria-Geral alemã decidiu investigar a Volkswagen pelas “acusações de manipulação de emissões dos veículos a diesel”, revelou hoje, em comunicado, o promotor de Brunswick, ao Norte da Alemanha.

PUBLICIDADE

O mesmo comunicado informa que, nesta fase, será feita coleta e avaliação de dados, bem como “de várias queixas” apresentadas contra o fabricante, desde o surgimento do escândalo.

A Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos acusou a empresa, na sexta-feira (18), de falsificar o desempenho dos motores em termos de emissões de gases poluentes através de um software incorporado no veículo, enfrentando multa que pode chegar a US$ 18 bilhões de dólares (cerca R$ 72 bilhões no câmbio de hoje).

Na terça-feira (22), a Volkswagen anunciou que mais de 11 milhões de carros a diesel em todo o mundo foram equipados com o tipo de motor que poderia distorcer os dados de emissões.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up