Rio Branco, Acre,


Justiça invalida posse de Daniel; sindicalistas apontam diretoria provisória

Adailton Cruz, representante da chapa vencedora, indicou seu nome para fazer parte da comissão e foi aceito pela maioria dos sindicalistas

Adailton compõe diretoria provisória
Adailton compõe diretoria provisória

A conturbada escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac) ganha, um novo capítulo. É que a Justiça decidiu invalidar a posse de Antônio Daniel, que havia assumido a presidência do sindicato mesmo não tendo sido escolhido pela maioria dos sindicalistas.

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (9), no auditório do Hospital das Clínicas do Acre, uma comissão foi montada pelos sindicalistas e uma diretoria provisória foi definida, a fim de gerir o sindicato até a decisão final da Justiça.

PUBLICIDADE

Adailton Cruz, representante da chapa vencedora, indicou seu nome para fazer parte da comissão e foi aceito pela maioria dos sindicalistas que estavam presentes na assembleia. Ele será o tesoureiro interino.

“A assembleia foi excepcional. Os sindicalistas, por unanimidade, optaram por nos colocar na diretoria provisória do sindicato e isso pra gente é muito gratificante. Reitera nosso compromisso com a verdade e transparência. Para se ter uma ideia, foram mais de 200 votos favoráveis”, comemorou o titular da chapa vencedora.

Enquanto os sindicalistas aguardam a decisão da Justiça, quem comandará o sindicato será o enfermeiro João Batista. João tem passagens pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

A expectativa de sindicalistas e de parte da diretoria melhor votada nas eleições é que Adailton Cruz seja vitorioso na disputa judicial.

“Acredito que, dentro de quatro meses, teremos uma resposta definitiva da Justiça quanto a nossa situação. Queremos a posse definitiva, pois ganhamos de forma limpa, honesta. Queremos agradecer a todos que estão ao nosso lado e dizer que, a partir de semana , já estamos na gestão do sindicato”, disse Cruz.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up