“Memórias de Emília” integra o Aldeia Sesc Caiçuma das Artes

Memórias de Emília conta a historia de quando a famosa boneca de pano decide criar um livro com as aventuras que já viveu no Sitio do Pica Pau Amarelo

Memórias de Emília conta a historia de quando a famosa boneca de pano decide criar um livro com as aventuras que já viveu no Sitio do Pica Pau Amarelo

O grupo de teatro acreano Trupe do Banzeiro apresenta, no próximo sábado, 12, o espetáculo Memórias de Emília, no Teatro de Arena do SESC, no centro da cidade. A peça inicia às 18h e a entrada é gratuita. A apresentação encerra as peças teatrais da 5° edição do Aldeia Sesc Caiçuma das Artes, projeto que trouxe uma vasta programação cultural desde 2 de setembro.

Memórias de Emília conta a historia de quando a famosa boneca de pano decide criar um livro com as aventuras que já viveu no Sitio do Pica Pau Amarelo. A peça é voltada para o publico infantil, mas durante quatro temporadas, o grupo recebe espectadores de todas as idades Além do teatro, a produção conta com dança e musica ao vivo.  Em cena, 11 atores, bailarinos e cantores representam essa história de forma lúdica e divertida.

O texto é uma adaptação feita pelo diretor Marcos Areal, pela atriz Suellen Medeiros e pela também teatróloga Gorete Areal, inspirada nas obras de Monteiro Lobato. A peça estreou em 2009, após ser aprovada na Lei de Incentivo da Fundação Garibaldi Brasil. Desde então, é apresentada em teatros e escolas de Rio Branco e, em 2013, foi bem recebida pela crítica no Festival de Teatro FETAC em Cena.

Para o diretor, Marcos Areal, foi uma honra receber o convite para integrar o encerramento da semana. “Um espetáculo amadurece aos poucos e participar de um evento tão importante para a cultura local, como esse, nos acrescenta bastante. Todo o elenco está muito empolgado”. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost