Milhares de pessoas prestigiam AgroPurus 2015; prefeito comemora sucesso da festividade

O prefeito Mano Rufino em entrevista./ Foto: Reprodução

O prefeito Mano Rufino em entrevista./ Foto: Assessoria

Realizada pela Prefeitura de Sena Madureira em parceria com o Governo do Estado, Marca V5 Agropecuária, CIA de Rodeio Cuiabana, Sebrae e empresários locais, a Feira AgroPurus 2015 foi considerada um verdadeiro sucesso. Durante as cinco noites do evento, centenas de pessoas compareceram à antiga Pista de Pouso para prestigiar os shows musicais, o rodeio e os demais atrativos da festividade.

A AgroPurus está incluída na programação de aniversário de Sena e foi aberta oficialmente na noite de quarta-feira, 23. Na noite seguinte, o público já pode desfrutar do show gospel da dupla André e Felipe que reuniu centenas de evangélicos e moradores de um modo geral. “Foi um belo show, não somente do ponto de vista musical, mas também para abençoar as famílias e a nossa querida Sena Madureira. Agradecemos o prefeito Mano Rufino e toda equipe por manter o show gospel na AgroPurus”, comentou o Pastor Elenilson Ferreira, presidente da Associação dos Pastores em Sena Madureira.

Na sexta-feira, 25 de setembro, foi avez do show do cantor Léo Nascimento que arrastou uma verdadeira multidão para a AgroPurus. A apresentação da dupla Carlos e Jader, na noite de sábado, também superou as expectativas, onde centenas de pessoas lotaram à arena da AgroPurus. “Com certeza superou a nossa expectativa. É a prova de que a população acriana, em especial, senamadureirenses gostam desse tipo de iniciativa. O bom é que todo mundo se divertiu sem confusão. Fica o nosso agradecimento a todos”, ressaltou Vagner Menezes, um dos organizadores dos shows.

Prefeito Mano Rufino comemora o sucesso da AgroPurus

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), esteve presente durante todo o decorrer da festividade juntamente com sua equipe. Neste ano, a Prefeitura teve um local específico, onde foram realizadas ações ligadas à área da saúde e instalados alguns televisores que retransmitiram várias ações já realizadas pela atual administração, notadamente, ligadas à pavimentação das Ruas, construção de escolas, melhorias nas unidades de saúde e outras.

_KFF4056

Foto: Assessoria

Ontem, na última noite do evento, Mano Rufino fez uma avaliação da AgroPurus, ressaltando que mesmo diante de uma grande crise vivenciada no Brasil, a cidade de Sena Madureira conseguiu promover, com sucesso, um dos maiores eventos do Acre. “A gente sabe que no momento atual não é fácil realizar um evento desse porte, mas graças a Deus a AgroPurus aconteceu e foi um sucesso. Com isso, ganha a nossa cidade em todos os aspectos, principalmente porque aquece a nossa economia. A gente vai em um restaurante a movimentação é grande, no comércio, nos hotéis da mesma forma. Muita gente vindo de outros municípios, ou seja, a AgroPurus garante diversão e lazer. É a festa da família, mas também vem para alavancar a nossa economia. O sentimento é de muita felicidade”, mencionou.

Rufino agradeceu também a todos os parceiros, acrescentando que esse é um evento construído a muitas mãos. “Como se trata de um grande evento, a Prefeitura não teria condições de bancá-lo sozinha, por isso, tivemos a humildade de procurar os parceiros. Assim, agradecemos o apoio do Governo do Estado, em nome do governador Tião Viana, Marca V5, CIA de rodeio Cuiabana, Sebrae e empresários locais. Essa é uma demonstração de que com união é possível vencer os obstáculos. Agradecemos também ao trabalho da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipe do Samu, seguranças particulares, enfim, a todos que garantiram a segurança do evento”, destacou.

Por fim, Mano Rufino agradeceu a toda população de Sena Madureira e aos visitantes que compareceram em grande número, tornando a AgroPurus referencial no calendário cultural do estado. “A festa é da população que correspondeu ao nosso chamamento. De agora em diante, já estaremos nos preparando para a AgroPurus do ano que vem que, com certeza, terá grandes atrações. Muito obrigado a todos e que Deus continue abençoando Sena Madureira”, completou.

Rodeio: Na disputa individual, peão de Porto Acre sagra-se campeão

Outro grande atrativo da AgroPurus foi a realização do tradicional Rodeio. Visando garantir lugar nas arquibancadas da arena, os moradores chegavam cedo da noite para não perder nenhuma montaria. Na noite de ontem foi realizada a grande final do rodeio. Melhor para o acriano de Porto Acre, Alisson Aguiar que desbancou até mesmo competidores do Mato Grosso e saiu da arena ovacionado como o grande campeão 2015.

Resultado do rodeio: Alisson Aguiar (1º lugar), Cristian Antônio, do Mato Grosso (2º lugar), Fábio Neto, de Rio Branco (3º lugar), André Honofre, do Mato Grosso (4º lugar) e Vanicélio de Paiva, de Feijó (5º lugar). O grande campeão foi premiado com uma motocicleta 0 km.

O empresário Paulo Sérgio Mandrotti, da Marca V5 agropecuária, foi um dos responsáveis pelo rodeio. Ele agradeceu a todos pela maciça participação e fez um balanço positivo da AgroPurus 2015. “Graças a Deus o evento foi mais uma vez um grande sucesso. O povo de Sena Madureira demonstrou que gosta de rodeio, que gosta de festa e o melhor: Todo mundo se divertiu sem que houvesse nenhuma ocorrência grave relacionada à violência. Agradecemos ao prefeito Mano Rufino que mais uma vez confiou no nosso trabalho, ao Maurício da CIA de  n Cuiabana e a todos os demais parceiros. Foi uma festa muito linda, recorde de público, nenhum peão machucado, enfim. Se Deus quiser, em 2016, estaremos juntos novamente”, frisou.

Economia solidária: Expositores participam da AgroPurus

A Secretaria Estadual de Pequenos Negócios esteve presente na Feira AgroPurus juntamente com as pessoas que fazem parte da Economia Solidária. “Estamos aqui com 30 expositores que vendem produtos artesanais e alimentação. A movimentação foi intensa, todos estão felizes com o resultado. Esse é um evento de grande importância para o nosso município”, discorreu Alcileia Maia, coordenadora da Secretaria de Pequenos Negócios, em Sena.

“Pela primeira que participo da AgroPurus e estou achando maravilhoso. Muitas pessoas não conheciam o meu trabalho e, a partir desse evento, passaram a admirar as nossas produções. Com certeza, a expectativa foi superada. Vendemos vários quadros, além das encomendas que foram feitas. Muito feliz em ter participado desse grande evento”, comentou o artista Milton Pinheiro que teve um espaço reservado na AgroPurus para a exposição de quadros e telas que o mesmo produz.

Além dos cantores que se apresentaram no Palco principal, neste ano a organização também criou um espaço alternativo com som ao vivo e uma boate. Locais esses que foram bastante freqüentados.

Governador Tião Viana e deputado César Messias prestigiaram o evento.

Dentre as autoridades do estado do Acre que estiveram presentes na Feira AgroPurus destaca-se a presença do governador do Acre, Tião Viana (PT) e do deputado federal César Messias (PSB).

Tião Viana esteve em Sena Madureira na noite de sábado, 25 de setembro, onde se encontrou com p refeito Mano Rufino e com o vice-prefeito Hermano Filho. “O governo do estado é parceiro desse evento e estamos aqui para parabenizar Sena Madureira por mais um aniversário e por essa grande festividade”, pontou.

Na noite ontem que esteve em Sena Madureira foi o deputado federal César Messias. “Estamos aqui cumprimentando o prefeito Mano Rufino e toda sua equipe por esse brilhante evento. Quem ganha, com isso, é o município”, complementou.

A AgroPurus 2015 contou com a participação de vários artistas: Léo Nascimento, Carlos e Jader, André e Felipe, Nícolas e Mateus, Ferdinei Rios, Dj Natalino, Trio Furacão, Gilberto e Adriano, Jota Alves e Banda.

De acordo com a Polícia Militar, durante as cinco noites de evento, não houve registro de nenhuma ocorrência grave relacionada à violência.

(Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Milhares de pessoas prestigiam AgroPurus 2015; prefeito comemora sucesso da festividade