20 de abril de 2024

Professores e ex-prefeito André Maia deixam o PT no Quinari

Manoel Lima fala durante ato de desfiliação/Foto: Ascom Sinteac

Manoel Lima fala durante ato de desfiliação/Foto: Ascom Sinteac

Militantes do Partido dos Trabalhadores de Senador Guiomard realizaram ato de desfiliação, na quinta-feira (3). Vários nomes do partido oficializaram a saída da sigla.

Dentre eles, o ex-prefeito André Maia, vereador Manoel Lima e a vice-presidente do Sinteac, Lúcia Ribeiro. De acordo com o vereador Manoel Lima, ele deixa o partido devido a forma truculenta com que o governo tratou os professores em greve, categoria esta a qual o vereador pertence.

“Foram 25 anos de filiado e 28 de militância. Minha carteirinha era a de número 1 em nível nacional! Um dia tive orgulho de ser PT, mas essa história chegou ao fim”, declarou o vereador em agosto, quando surgiu o desejo de abandonar a sigla.

De acordo com assessoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), dez professores também deixaram o PT nesta quinta-feira.

A presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, que também já deixou o partido no mês passado, esteve presente ao ato de desfiliação.

“O seu desencanto eu conheço. Eu também saí do PT por não aceitar o autoritarismo e o terrorismo que imprimem contra os que trabalham para sobreviver. Não era esta a postura de antes, quando prevalecia uma ideologia livre de maldades, em que o operário era o principal motivo de nossas lutas. A vocês, eu aconselho que sigam o caminho da honradez. Busquem partidos que valorizem seus filiados, e seja democrático em duas decisões”, disse.

Nomes como o ex-prefeito André Maia também oficializaram a saída do partido. O ex-prefeito André Maia e o vereador Manoel Lima devem se filiar ao PDT.

O odontólogo pretende lançar seu nome como pré-candidato ao cargo de Prefeito de Senador Guiomard.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost