Rio Branco, Acre,


Ministro apresenta a senadores e deputados do Acre solução emergencial para apagões

A Termonorte volta a operar no sistema de distribuição de energia elétrica no Acre e Rondônia afastando riscos de novos apagões

Senadores e deputados federais do Acre se reuniram com o ministro Eduardo Braga/Foto: Assessoria
Senadores e deputados federais do Acre se reuniram com o ministro Eduardo Braga/Foto: Assessoria

Em audiência, com o senador Gladson Cameli (PP-AC) e as bancadas federais do Acre e de Rondônia, nesta quinta-feira,23, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, informou que a usina Termonorte foi reativada para atender os dois estados que, nos últimos dias, sofreram com constantes apagões.

De acordo com ministro Braga, a ligação da Termonorte tem como objetivo garantir o fornecimento de energia para os estados do Acre de Rondônia sem interrupções. “Estamos adotando várias medidas emergenciais para que não ocorram falhas no sistema de distribuição, como vem ocorrendo nos últimos dias. Ou seja, são medidas para solucionar o problema de maneira mais rápida e afastar os riscos de novos apagões”, destacou.

PUBLICIDADE

Para o senador Gladson Cameli, essa não é a solução definitiva para os apagões. “A geração de energia, por meio do óleo diesel, tem um custo altíssimo. Preocupado com a medida adotada, indaguei ao ministro se essa ação elevaria ainda mais as contas de energia dos acreanos que já pagam a energia mais cara do país. O ministro me garantiu que não haverá mais aumentos nas tarifas de energia”, afirmou.

Por fim, o ministro também informou que estão trabalhando para entregar até o final de 2016 a terceira linha de transmissão para que o sistema funcione de forma completa e de maneira eficaz.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up