Ministro apresenta a senadores e deputados do Acre solução emergencial para apagões

Senadores e deputados federais do Acre se reuniram com o ministro Eduardo Braga/Foto: Assessoria

Senadores e deputados federais do Acre se reuniram com o ministro Eduardo Braga/Foto: Assessoria

Em audiência, com o senador Gladson Cameli (PP-AC) e as bancadas federais do Acre e de Rondônia, nesta quinta-feira,23, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, informou que a usina Termonorte foi reativada para atender os dois estados que, nos últimos dias, sofreram com constantes apagões.

De acordo com ministro Braga, a ligação da Termonorte tem como objetivo garantir o fornecimento de energia para os estados do Acre de Rondônia sem interrupções. “Estamos adotando várias medidas emergenciais para que não ocorram falhas no sistema de distribuição, como vem ocorrendo nos últimos dias. Ou seja, são medidas para solucionar o problema de maneira mais rápida e afastar os riscos de novos apagões”, destacou.

Para o senador Gladson Cameli, essa não é a solução definitiva para os apagões. “A geração de energia, por meio do óleo diesel, tem um custo altíssimo. Preocupado com a medida adotada, indaguei ao ministro se essa ação elevaria ainda mais as contas de energia dos acreanos que já pagam a energia mais cara do país. O ministro me garantiu que não haverá mais aumentos nas tarifas de energia”, afirmou.

Por fim, o ministro também informou que estão trabalhando para entregar até o final de 2016 a terceira linha de transmissão para que o sistema funcione de forma completa e de maneira eficaz.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost