24 de abril de 2024

Morcego vence Leão e volta à elite do futebol acreano

 

Andirá festeja título da segundona do Acreano/Foto: Paulo Roberto

Andirá festeja título da segundona do Acreano/Foto: Paulo Roberto

Com a vantagem de jogar pelo empate na segunda partida da final da segunda divisão do futebol profissional do Acre, o Andirá venceu a Adesg por 2 a 1 em partida realizada na noite de terça-feira (29), no Estádio Arena da Floresta.

O Morcego conquistou o título e o acesso à primeira divisão do futebol acreano. O time da Cadeia Velha entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o caneco já que tinha vencido o primeiro confronto também pelo mesmo placar. Enquanto que o time de Senador Guiomard precisava da vitória no tempo normal para força uma prorrogação e até mesmo uma disputa por pênaltis.

O jogo começou com o Andirá pressionando o adversário e o gol era questão de tempo. Aos 12 minutos, Geovane recebeu de Neto, após falha do zagueiro Joao Marcos da Adesg,  bateu no canto esquerdo do goleiro Cleverson do Leão para abrir o marcador. Andirá continuava melhor em campo e andou desperdiçando várias oportunidades de ampliar o placar. O único perigo oferecido pela Adesg no primeiro tempo  foi uma bola chutada na trave por intermédio do meio campo Kinho.

Andirá volta a vencer e conquista vaga para a 1ª divisão do Acreano/Foto: Paulo Roberto

Andirá volta a vencer e conquista vaga para a 1ª divisão do Acreano/Foto: Paulo Roberto

No final do primeiro tempo, o meio campo Leandro do Andirá foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. O Morcego saiu para o intervalo vencendo por um a zero, e um jogador a menos.

Na  etapa final, o Adesg entrou em campo decidido a reverter o placar. O gol  de empate veio aos 23 minutos com o zagueiro Marinho, que após cobrança de escanteio subiu e, de cabeça, deixou tudo igual no marcador. Esse foi o antídoto que precisa para acordar o elenco que partiu contudo em busca do tento da virada, e aos  28 minutos veio o golpe fatal. Em uma cobrança de falta, o atacante Geovane marca o segundo gol para o Andirá.

O Adesg ainda tentou o gol de empate mais seus atacantes esbarraram na forte marcação da defesa do Morcego, que esperou o apito do árbitro para comemorar o titulo da 2ª divisão  do Acreano.

Ficha técnica

ANDIRÁ: Edvandro, Bruno, Deigo, Müller, A. Marcos, Leandro, Lucas,(Tragodara), Paulinho, Neto, Geovane, Eduardo, (Tonho)

ADESG: Clverson, Ley, Marinho, J. Marcos, Esquerdinha, Kinho, Renato, (Samoel), Weveerton,  Ciel, (Júnior), J. Cesar, (Sávio), Renan.

Árbitro: Antonio Nericládio.

Ass. Fábio Nascimento e Oseias Matos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost