19 de abril de 2024

Muito provavelmente, as categorias da educação irão virar as costas para o PT nas próximas eleições

Presidente do Sinteac e Cut, Rosana Nascimento

Presidente do Sinteac e Cut, Rosana Nascimento

Dinheiro do Estado para amigos

“O dinheiro do Estado, com o Tião Viana, é para agraciar apadrinhados dele, como essa viagem para Israel, que acaba de dar de presente para um grupo deles”, desabafou ontem a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, comandante recente de uma das mais longas greves realizadas no Acre, com duração superior a dois meses.

Greve não terminou

Rosana Nascimento, que lidera um dos maiores sindicatos do Acre, o dos servidores da Educação, calcula alguns prejuízos, mas não enxerga nenhuma derrota dos professores, apesar de tudo. “O governo não ganhou a guerra, porque a greve não terminou, está suspensa”, diz Rosana, uma notada frustrada ex-petista, que já acreditou como poucos no PT.

Decepção

Mais decepção, ainda, Rosana Nascimento diz sentir quando tem acesso a novos decretos e leis assinados pelo governador Tião Viana. Todos tirando cada vez mais direitos do trabalhador. “Fico angustiada”, afirma.

As eleições vêm aí

Muito provavelmente, as categorias da educação irão virar as costas para o PT na hora certa, as próximas eleições, segundo Rosana Nascimento. “Como não saíram desgastados? E vai ser pior nas eleições vindouras”, diz nas entrelinhas, antes de partir para curtir o feriadão na zona rural de Rio Branco.

Dilema do pastor Celso

Líder da igreja Batista da Baixada, o pastor e cantor Celso Costa vive um dilema: ganhou uma alma inconveniente recentemente, a vereadora Graça da Baixada (PT). Dizem que ela já chegou chegando, virou líder de célula e, no que pese o pastor já ter seu candidato, ela, a nova convertida, se acha candidata da denominação.

Alisson ao lado do deputado Antônio Pedro

Alisson ao lado do deputado Antônio Pedro

Menino articulado

Bem articulado, o empresário Ailson Mendonça, de Xapuri, não vai disputar a prefeitura daquele município sozinho com seu DEM. Já tem o PP e conversa com outo senador, intensamente, para ter outro grande partido a seu lado. Esperto o garoto.

Padrinhos fortes

Em Rio Branco tem um pré-candidato a vereador cuja vitória está selada pelos padrinhos que tem: o deputado Jairo Carvalho (PSD) e o pastor Pedro Abreu, presidente da Convenção Estadual da Assembleia de Deus. O nome dele Jairo e Abreu não revelam, nem que  a vaca tussa.

Dinheiro para sindicatos

Está sendo descoberta uma quantia vultosa repassada pelo governo federal a entidades como a CUT e o MST. E tem um deputado federal investigando esses repasses no Acre. Vai feder a enxofre, me disse ele.

Pastor nota 10

Denilson Segovia, ex-deputado e pastor da igreja Quadrangular, acaba de se filiar no PRB, para disputar as eleições de 2016.

Chapa forte

Com a chegada de Denilson Segóvia, aumenta a competitividade na chapa do PRB, que está sendo trabalhada para eleger dois. Tudo fruto da articulação do Diego Rodrigues.

Estado sem dinheiro

Um empresário me contou ontem como é que faz obras para o governo do Acre, quebrado financeiramente: “A gente começa a trabalhar naquelas que já tem dinheiro em caixa, que são poucas. Por isso tem um montão de obras paradas”, disse.

Índio vai ser prefeito

Perdido como administrador e acabado politicamente por ser ingrato com aliados, Rivelino Mota (PROS) deve perder a prefeitura de Santa Rosa para o índio Paulo, do PSD do senador Sérgio Petecão.

Volta para casa

Wiliam Gadelha está de volta ao Acre, depois de submeter-se a tratamento de saúde em Brasília. Um dos 12 do pastor Agostinho, da Igreja Batista do Bosque, Wiliam não conseguiu ficar quieto um dia ainda, tantos são os amigos apressados em vê-lo de volta e com saúde.

Gilberto Moura

Gilberto Moura

Futuro vereador

Meu colega jornalista Gilberto Moura, o papa da notícia no Quinari, vai disputar as eleições para vereador naquela cidade. A tendência é figurar entre os mais votados.

Partido para o Cardoso

Bem votado na eleição passada, o empresário Cardoso ainda namora alguns partidos na ânsia de encontrar uma sigla pela qual ganhe a eleição. Cardoso é da Igreja Batista do Bosque.

Madeira

Interessado em negócios com terras e madeira no Acre? Me chamem. Endereços: [email protected]; 9922-2118; Facebook Evandro Cordeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost