“Não vão nos intimidar. Fomos eleitas para defender a categoria”, diz Rosana ao ser processada

Presidente do Sinteac, Rosana Nascimento

Presidente do Sinteac, Rosana Nascimento

A coordenadora de Zoneamento da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Maria do Socorro Lima de Oliveira, está processando as sindicalistas Rosana Nascimento, Marcia de Souza Lima de Carvalho e Gizelda Maria da Silva por danos à honra e à imagem.

As professoras, que são da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre(Sinteac), teriam veiculado um vídeo nas redes sociais no qual a coordenadora estaria pressionando alguns trabalhadores em educação para não aderirem a última paralisação.

A ação, que tramita no 2º Juizado Criminal da comarca de Rio Branco, é, na opinião de Rosana Nascimento, apenas mais um ato de perseguição perpetrado pelo governo do Estado.

“Flagramos essa senhora cometendo assédio moral contra os trabalhadores. Ela é quem responderá na justiça”, rebateu a sindicalista, afirmando que Maria do Socorro cometeu “uma ação de gestão”.

O episódio é apenas mais um capítulo da queda de braço travada entre membros do Sinteac  e o governo estadual que iniciou durante a última greve, que durou mais de dois meses.

“Isso não irá nos intimidar. Fomos eleitas para defender a nossa categoria, aliás, essa é a função principal de um sindicalista. Ser processada por algumas figuras deste governo chega a ser uma honraria”, ironizou Rosana Nascimento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost