Rio Branco, Acre,


No Senado, comissão analisa indicação de Anibal Diniz ao conselho diretor da Anatel

Ex-senador será sabatinado na Comissão de Serviços de Infraestrutura, em data ainda a ser marcada, e terá seu nome submetido a votação secreta na comissão e depois no plenário

Em discurso na tribuna do Senado, senador Anibal Diniz (PT-AC).
Ex-senador Anibal Diniz

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) apresentou nesta quarta-feira (9), na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), relatório favorável à mensagem da Presidência da República indicando o nome do ex-senador Anibal Diniz como membro do conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na vaga de Jarbas Valente. Em seu relatório, Raupp afirma que o indicado tem formação acadêmica e experiência profissional que o credenciam ao cargo.

Na presidência da reunião, o senador Lasier Martins (PDT-RS) concedeu vista coletiva da indicação. Anibal Diniz será sabatinado na CI, em data ainda a ser marcada, e terá seu nome submetido a votação secreta na comissão e depois no Plenário do Senado.

PUBLICIDADE

Anibal foi senador de 2010 a 2015, tendo ocupado a 1ª vice-presidência da Casa, sob a presidência do senador José Sarney (PMDB-AP), e a vice-presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). É formado em História pela Universidade Federal do Acre e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou na área de comunicação, como repórter, redator e editor de jornalismo impresso, radiofônico e televisivo.

Foi secretário de Comunicação do estado do Acre, onde implantou o Sistema Público de Rádio e Televisão Educativa — Rádio e TV Aldeia. Participou da implantação da Agência Digital de Notícias do Acre e da Digitalização do Diário Oficial do estado.

Com informações da Agência Senado

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up