Ícone do site ContilNet Notícias

No Senado, comissão analisa indicação de Anibal Diniz ao conselho diretor da Anatel

Por Redação Contilnet

Em discurso na tribuna do Senado, senador Anibal Diniz (PT-AC).

Em discurso na tribuna do Senado, senador Anibal Diniz (PT-AC).

Ex-senador Anibal Diniz

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) apresentou nesta quarta-feira (9), na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), relatório favorável à mensagem da Presidência da República indicando o nome do ex-senador Anibal Diniz como membro do conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na vaga de Jarbas Valente. Em seu relatório, Raupp afirma que o indicado tem formação acadêmica e experiência profissional que o credenciam ao cargo.

Na presidência da reunião, o senador Lasier Martins (PDT-RS) concedeu vista coletiva da indicação. Anibal Diniz será sabatinado na CI, em data ainda a ser marcada, e terá seu nome submetido a votação secreta na comissão e depois no Plenário do Senado.

Anibal foi senador de 2010 a 2015, tendo ocupado a 1ª vice-presidência da Casa, sob a presidência do senador José Sarney (PMDB-AP), e a vice-presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). É formado em História pela Universidade Federal do Acre e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou na área de comunicação, como repórter, redator e editor de jornalismo impresso, radiofônico e televisivo.

Foi secretário de Comunicação do estado do Acre, onde implantou o Sistema Público de Rádio e Televisão Educativa — Rádio e TV Aldeia. Participou da implantação da Agência Digital de Notícias do Acre e da Digitalização do Diário Oficial do estado.

Com informações da Agência Senado

Sair da versão mobile