Rio Branco, Acre,


O Brasil não aprendeu a dar o valor que a Amazônia precisa, diz Jorge Viana

A Amazônia é a melhor vantagem comparativa que o Brasil tem para liderar o mundo, diz o petista

No Dia da Amazônia, comemorado neste 5 de setembro, o senador Jorge Viana (PT) usou as redes sociais para falar sobre a data e afirmar que o País ainda não tem dado o devido valor que a floresta amazônica precisa.

Viana ressaltou a importância do dia alusivo à Amazônia e afirmou que nem todos a valorizam.

PUBLICIDADE

“Um dia muito especial não só para os que vivem na região, mas para os moradores de todo o País e do mundo. Infelizmente o Brasil ainda não aprendeu a dar o valor que a Amazônia precisa ter”, escreveu.

O senador escreveu, ainda, que a Amazônia é a melhor vantagem comparativa que o Brasil tem para liderar o mundo.

“Nossa biodiversidade, o conhecimento das populações tradicionais e a nossa imensa floresta precisam ser valorizados para que o planeta se encontre com a sustentabilidade e consiga enfrentar as graves crises climáticas e ambientais que vêm enfrentando”.

O Dia da Amazônia surgiu como uma forma de chamar atenção para a maior floresta do mundo. A data foi escolhida como forma de homenagear a criação da Província do Amazonas por D. Pedro II em 1850.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up