“O governador insiste em desrespeitar os trabalhadores em educação”, diz Rosana

"Eles estão tentando modificar a lei para que os professores permaneçam mais cinco anos em sala de aula", disse Rosana

Presidente do Sinteac, Rosana Nascimento

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, voltou a criticar o governo do Estado afirmando que os assessores do governo continuam despeitando a categoria. Ela se referiu à promessa de que um aumento para 2016 estaria incluído na Lei Orçamentária anual (LOA), que seria elaborada e concluída ainda neste mês.

“Soubemos que o governador está negociando com o Sinproacre (Sindicato dos Professores) num total desrespeito com o maior sindicato do estado”, queixou-se a sindicalista.

Para informar a categoria e deliberar sobre as estratégias a serem adotadas, o Sinteac realizará às 17 horas desta quarta-feira (30), na quadra do Cerb, uma assembleia geral.

“Vamos discutir e deliberar sobre essas questões”, disse Nascimento, debitando à crise econômica às políticas “equivocadas” do governo federal e estadual. “O PT sempre falou em inversão de prioridades. Agora entendi. Era para tirar tudo dos trabalhadores e repassar para banqueiros e grandes empresários”, acrescentou a líder sindical.

PUBLICIDADE