Pesquisa mostra que britânicos são cada vez mais a favor de saída da UE

britanicosOs britânicos estão cada vez mais a favor do brexit – termo utilizado para designar a saída da Grã-Bretanha da União Europeia -, de acordo com nova pesquisa publicada hoje (28) no diárioThe Times.

O levantamento, feito pela empresa YouGov para o jornal, indica que 40% dos entrevistados preferem sair do bloco europeu, enquanto 38% defendem a permanência.

O estudo mostra também que a última vez que os defensores da saída da UE estiveram à frente nas pesquisas foi novembro de 2014.

Em junho deste ano, um levantamento registrou vantagem de dez pontos dos que preferem ficar na União Europeia. “Contudo, a opinião pública parece ter mudado de ideia depois de um verão marcado pela crise dos refugiados”, destaca o The Times.

O estudo é divulgado no momento em que ocorrem debates internos nos partidos sobre as vantagens de o Reino Unido sair da UE.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, prometeu realizar um referendo antes do fim de 2017. De acordo com o jornal, Cameron não fixou ainda uma data para o referendo, mas comentaristas políticos afirmam que ele poderá ser feito no outono do próximo ano.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Pesquisa mostra que britânicos são cada vez mais a favor de saída da UE