18 de abril de 2024

Petistas históricos de Xapuri deixam o partido por decepção

Saída o PT

Dois petistas históricos de Xapuri, os vereadores Osmar Facundo e Eliomar Soares de Souza, o Galego, desfiliaram-se do Partido dos Trabalhadores pelas mesmas razões de outros tantos que deixam a sigla em todo o Brasil: decepção. Só não sabem, ainda, para que partido vão.

Eu não!

“Eu nem ando mais no Bujari, parceiro. Também não tenho nenhuma pretensão de disputar a prefeitura, por isso seria impossível eu estar por trás dessa trama contra o prefeito Tonheiro (PT)”. Do ex-prefeito Michel Marques (PT), acusado por amigos do atual prefeito de estar por trás dessas denúncias de assédio sexual nas quais Raimundo Tonheiro se envolveu.

É verdade

Está confirmado pelo presidente nacional do PSDC, José Maria Eymael, a tentativa do governador Tião Viana (PT) de mudar a direção do partido no Acre.

Nem precisava. O Acre percebe o quanto Tião Viana tem vontade de se livrar de alguns “buchas” desses partidos “nanicos”.

Governador estressado

Um assessor ligado a Tião Viana (PT) me disse que o governador vive estressado porque não consegue governar em paz, tanto é o enchimento de saco dos “nanicos”. E a confusão toda, segundo a fonte, é por cargos.

Crioulo doido

O PRP, que em Rio Branco é xeleléu do PT, fechou com a oposição em Cruzeiro do Sul. Vai apoiar a chapa de Iderley Cordeiro (PMDB), patrocinada pelo atual prefeito, Vagner Sales (PMDB).

Como é que entende?

André Maia

André Maia

Festa do PDT no Quinari

Domingo que vem acontece uma festa do PDT na chácara do Eli Assem, no Quinari. O ex-prefeito André Maia, que deixou o PT, se filia no PDT e levará um numeroso grupo de amigos. A festa não tem hora para acabar.

Chapa para prefeito

Além de André Maia, se filiará no PDT do Quinari, também, um dos fundadores do PT no Acre, o ex-vereador Manoel Lima. E dai sai a chapa para a disputa de prefeito.

Festa do DEM em Xapuri

Na sexta-feira próxima o DEM de Xapuri faz uma festa para aliados. O anfitrião é o empresário Ailson Mendonça, pré-candidato a prefeito.

Convidado a sair

Raimundo Vaz, um dos poucos bons vereadores da atual legislatura em Rio Branco, está convidadíssimo pela direção de seu partido, o PRP, a deixar a sigla. E nas próximas horas ele tomará a atitude de sair – pelas portas do fundo. Para onde vai só ele sabe e não disse para ninguém, pelo menos até ontem.

Oposição dentro da FPA

Interessante: aquele deputado, juntamente com aquele grupo que forjou uma rebelião dentro da Frente Popular, continua brabo. Só não vai sair da Frente Popular.

Vai entender.

Chapa pronta

Está pronto o “time” do PRB para a disputa de vereador. O pastor Manuel Marcus puxa uma chapa que deve eleger, no mínimo, dois vereadores.

colunaevandro

Renê Fontes segue para o interior

Jovem tucano

Renê Fontes, o novo líder jovem do PSDB, embarca para o interior nesta quinta-feira. Está fortalecendo o partido em todos os municípios, criando movimentos para jovens. Com os ares de mudança no Acre e no Brasil, onde ele chega sobra quórum.

A bispa chegou

Antônia Lúcia chegou para fechar as chapas, para vereador, de seus três partidos: PSC, PTC e PEN. Como a derrota na última eleição não abateu a missionária é certeza ela montar um esquadrão competitivo.

PMN terá prefeito

Anos depois de Sérgio Petecão, hoje senador pelo PSD, se aventurar numa candidatura a prefeito de Rio Branco pelo PMN, o partido volta a ter candidatura majoritária ano que vem. Garantia dada pela presidente Valdete Souza.

Carisma do coronel

“Estou impressionado como as pessoas no Acre querem a soltura do ex-deputado Hildebrando Pascoal”. Do advogado Marcos Nadalon, da Class Assessoria Jurídica, banca recém-contratada pela família Pascoal.

Terreno

Vendo um terreno no ramal do Mutum, medindo 20 x 50, logo depois do Café Contry. Meus contatos: [email protected]; 9922-2118; Facebook Evandro Cordeiro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost