Rio Branco, Acre,


Plácido de Castro sofre com quedas de energia e gerador de banco salva desfile de 7 de Setembro‏

Mesmo com a situação ultrapassando os limites do tolerável, Antônio conta que, o ato cívico referente ao Dia da Independência (07) foi realizado às escuras na cidade

placido
Antônio Rufino

O município de Plácido de Castro (AC) tem sofrido com constantes apagões e a população tem procurado órgãos para pedir esclarecimentos e melhorias. Porém, não tem sido o bastante.

Agora, um morador do município procurou ContilNet para denunciar a situação da rede elétrica. Antônio Rufino conta que já procurou órgãos, políticos, e a própria Eletrobras, mas de nada adiantou até agora.

PUBLICIDADE

“Eu enviei um requerimento para a Eletrobras Distribuição Acre, eles me enviaram uma carta de esclarecimento. Fiz uma denuncia na Aneel, porem a mesma reposta que a Eletrobras deu a mim, passou também para a Aneel, que em seguida me respondeu o que eu já sabia. Não contente com as repostas, enviei um requerimento para um deputado estadual e o diretor do Procon e até agora nada”.

placidosemenergia2

Mesmo com a situação ultrapassando os limites do tolerável, Antônio conta que, o ato cívico referente ao Dia da Independência (07) foi realizado às escuras na cidade.

“Faltou energia de manha e a tarde. E não estou falando de uma queda de energia, estou falando de 5 a 8 vezes por dia! Realizaram o desfile começando as 17:00, entraram pela noite e imagine […] se não fosse o gerente do Banco do Brasil ajudar com um gerador de energia, não teria acontecido os desfiles […] realizaram todo o desfile em um espaço de em média 50 metros, justamente em frente ao banco do Brasil onde tinha energia”.

Todos os parlamentares do município já foram consultados por Antônio, mas o morador não obteve resposta alguma.

“Sugeri aos 11 parlamentares deste município, que fizessem uma comissão e fossem a rio branco em busca de esclarecimentos com a direção da Eletrobras, mas até hoje eles não foram”.

Sem saber o que fazer e a quem recorrer, Antônio pede as autoridades estaduais que olhem pelo município.

“Quero pedir aos nobres que foram eleitos pelo povo, que nos visite, conheçam a nossa realidade […] que não venham aqui somente quando precisarem de votos. Mas me parece que é isso que acontece […] até hoje, ainda não dei de cara com um deputado vindo nos visitar e lutar pelo povo. Acontece tudo isso [problemas com energia] e ninguém nos dá explicações. Senhor governador, deputados, vereadores e prefeito de plácido de castro, façam algo para mudar essa nua e crua realidade”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up