20 de abril de 2024

Projeto “Prefeitura na Comunidade” atenderá moradores do seringal Itamarati

Comunidade receberá diversos serviços

Comunidade receberá diversos serviços

Os moradores do seringal Itamarati, alto rio Iaco e de comunidades vizinhas serão atendidos neste próximo final de semana pelo projeto “Prefeitura na comunidade”, de iniciada da Prefeitura de Sena Madureira. Os atendimentos serão realizados durante o dia de sábado (12).

De acordo com a programação, no sábado, os atendimentos serão iniciados a partir das 8 horas da manhã. Serão oferecidos aos ribeirinhos atendimentos médico e odontológico, vacinação, atendimento de enfermagem com realização do exame do câncer de colo uterino, dentre outras intervenções.

Além da saúde, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social também estará presente com sua equipe disponibilizando pula-pula para as crianças, corte de cabelo, brincadeiras diversas com sorteios de prêmios, além de palestras educativas. Ações da Secretaria Municipal de Educação também serão realizadas.

Nesta quinta-feira, 10, acompanhado da primeira-dama do município, Simone Matos, o prefeito Mano Rufino estará se deslocando para o referido local, ocasião em que manterá reuniões com os moradores para ouvir as demandas da comunidade. Rufino falou sobre o projeto que atende moradores das mais distantes localidades do interior. “Várias comunidades já foram atendidas por esse projeto que tem sido um grande sucesso. A meta principal é aproximar as ações da Prefeitura da comunidade e neste final de semana estaremos na comunidade Itamarati. Além dos atendimentos na área da saúde, os moradores terão um dia inteiro de lazer, com realização de torneio de futebol e várias brincadeiras recreativas”, ressaltou.

Referindo-se à área da saúde, o prefeito disse também que muitos moradores encontram dificuldades para deslocar-se até à zona urbana, por isso, a Prefeitura reúne todos os esforços para chegar às comunidades. “Levando profissionais médicos e outros da área da saúde é possível encurtar essa distância e diminuir as dificuldades. O projeto será realizado em outros locais de Sena Madureira”, destacou.

Ao longo do dia será promovido um grandioso torneio de futebol que deverá com a participação de homens e mulheres. (Assessoria)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost