25 de abril de 2024

PSDC deixa a Frente Popular do Acre e troca a direção estadual do partido

Eber Machado afirmou que a saída da Frente Popular é um caminho sem volta/Foto: ContilNet

Eber Machado afirmou que a saída da Frente Popular é um caminho sem volta/Foto: ContilNet

Representantes do PSDC nacional estiveram na manhã desta segunda-feira (28) em uma das salas de reuniões da Assembleia Legislativa do Acre para anunciar a destituição de Afonso Fernandes e Osmir Lima dos cargos de presidente e vice-presidentes regional da sigla, respectivamente.

Para assumir o comando do PSDC no Acre a executiva nacional indicou o empresário Gleydson Menezes como presidente e o deputado estadual Eber Machado para assumir o cargo de vice-presidente regional da sigla.

De acordo com o presidente da executiva do PSDC na região norte, Roberto Lopes, que na reunião representou a presidência nacional, a executiva entendeu que seria necessário uma interevenção e mudança de direção. Ele afirmou que a atual diretoria está autorizada a tomar os rumos da silga no estado, seja situação ou oposição.

“A mudança foi necessária baseada em uma série de critérios. Entendemos que é precis uma nova liderança, um novo rumo, uma troca de comando. Se eles vão ficar ou sair da Frente Popular vai depender deles. Nós iremos endossar o que eles decidirem”, disse.

Eber Machado afirmou que a saída da Frente Popular é um caminho sem volta e que o partido trilhará seu próprio caminho.

“Iremos nos fortalecer como partido e seremos independente. Estamos junto com a Frente Alternativa e fora da Frente Popular”, disse.

A respeito da suposta expulsão dos ex-dirigentes da sigla, o novo presidente regional diz que eles não serão convidados a sair. “Se ficam ou se saem é uma decisão que caberá a eles, mas se ficarem estarão cientes que teremos um novo jeito de conduzir o processo”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost