20 de abril de 2024

PT já não descarta possibilidade de renúncia de Dilma, diz colunista da Folha

Presidente Dilma

Presidente Dilma

A possibilidade de renúncia de Dilma Rousseff já não é descartada dentro do PT, diz a colunista Mônica Bergamo, na edição da Folha de S. Paulo que circula neste sábado. Segundo a jornalista, “dirigentes históricos e ligados ao ex-presidente Lula acreditam que ela pode ser levada a uma atitude extrema em caso de total ingovernabilidade do país – o que poderia ocorrer na hipótese de derrota fragorosa do pacote fiscal enviado ao Congresso”.

Os mesmo dirigentes, conforme as informações da colunista, acreditam que mesmo que o STF barre o processo de impeachment “a situação do governo pode ficar insustentável”, e que “Dilma se retiraria para evitar uma conflagração no país”. Mas, “a presidente tem repetido que não renunciará ao mandato em nenhuma hipótese”, destaca o texto.

De acordo com as informações de Bergamo, haveria “um cálculo” entre estes petistas de que Dilma teria “cerca de três semanas para virar o jogo e se estabelecer novamente como única alternativa de poder até 2018”.

O que poderia mudar este cenário pessimista para a presidente é a possibilidade de o delator Fernando Baiano “arrastar os principais líderes do PMDB, partido de Michel Temer, para o precipício”. Neste caso, diz a colunista, “a possibilidade de o vice assumir no lugar de Dilma estaria afastada”. (Diário Pernambuco)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost