Rio Branco, Acre,


Receita Federal alerta contribuintes acreanos sobre golpes aplicados no Facebook

Delegado reforça que os atendimentos aos contribuintes são feitos na Delegacia da Receita Federal ou pelo acesso digital na página oficial do órgão

A Receita Federal no Acre alerta para um possível golpe aplicado aos contribuintes do Imposto de Renda através da rede social Facebook. De acordo com o órgão, mensagens com conteúdos suspeitos estão sendo enviadas a usuários através de perfis na rede social.

A mensagem diz que o usuário teve a sua declaração do Imposto de Renda Pessoa Física retirada da lista da malha fina. Contribuintes acreanos já sofreram com os ataques virais.

PUBLICIDADE

O delegado da Receita no estado, Jerry George, esclarece que o órgão não enviar e-mails e mensagens através das redes sociais aos contribuintes e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome. George explica, ainda, que as mensagens misturam informações verdadeiras com falsas na tentativa de obter informações fiscais, cadastrais e financeiras dos usuários.

Jerry conta que a Receita possui alguns canais de comunicação como o do Facebook, Twitter e do YouTube, mas apenas para para divulgação e que nunca solicitam informações através das redes sociais.

A Receita Federal reforça que os atendimentos aos contribuintes são feitos na Delegacia da Receita Federal ou pelo acesso digital na página oficial do órgão.

Com informações do G1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up