18 de abril de 2024

Receita Federal alerta contribuintes acreanos sobre golpes aplicados no Facebook

A Receita Federal no Acre alerta para um possível golpe aplicado aos contribuintes do Imposto de Renda através da rede social Facebook. De acordo com o órgão, mensagens com conteúdos suspeitos estão sendo enviadas a usuários através de perfis na rede social.

A mensagem diz que o usuário teve a sua declaração do Imposto de Renda Pessoa Física retirada da lista da malha fina. Contribuintes acreanos já sofreram com os ataques virais.

O delegado da Receita no estado, Jerry George, esclarece que o órgão não enviar e-mails e mensagens através das redes sociais aos contribuintes e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome. George explica, ainda, que as mensagens misturam informações verdadeiras com falsas na tentativa de obter informações fiscais, cadastrais e financeiras dos usuários.

Jerry conta que a Receita possui alguns canais de comunicação como o do Facebook, Twitter e do YouTube, mas apenas para para divulgação e que nunca solicitam informações através das redes sociais.

A Receita Federal reforça que os atendimentos aos contribuintes são feitos na Delegacia da Receita Federal ou pelo acesso digital na página oficial do órgão.

Com informações do G1

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost