Rio Branco, Acre,


Rede de esgoto entupida contamina poços no Conjunto Tucumã e moradores se revoltam

“Isso é terrível. Esta situação já perdura por mais de dois anos”, disse moradora

esgototucuma
Entupida, rede de esgoto causa problema aos moradores do Tucumã II/Foto: Charlton Menezes/ContilNet
esgototucuma2
Problema atinge várias casas do conjunto/Foto: Charlton Menezes/ContilNet

A rede esgoto da Rua Norte, na esquina da quadra N25 com N 22, no Conjunto Tucumã II, está causando transtorno e prejuízos para os moradores da localidade. Sem escoamento, todo o líquido resultante do uso das águas domésticas, públicas e comerciais infiltrou nos poços e cisternas das proximidades. “Isso é um absurdo”, desabafou José Carlos Pinheiro, que possui prédio com vários apartamentos.

A moradora Janaina Cardoso Dourado disse que já encaminhou um documento para o Departamento Estadual de Saneamento e Pavimentação (Depasa). A direção do órgão pediu um prazo de 10 dias para resolver o problema. “Isso é terrível. Esta situação já perdura por mais de dois anos”, disse a mulher, em tom de revolta.

PUBLICIDADE

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Depasa,  que informou que, além das solicitações dos moradores, o Depasa também realizas mutirões para desobstrução das redes de esgoto dos bairros e conjuntos habitacionais. Duas frentes de trabalho fazem a limpeza das redes, que retêm grande volume de lixo e areia.

“Em alguns pontos de visita, servidores do retiram sacolas, restos de tecidos e pedaços de madeira. Os entulhos impedem que os efluentes cheguem até as elevatórias e sigam para a estação de tratamento”, explicou Teles.

esgototucuma3

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up